Turismo

Publicado: Segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Fazenda Capoava apresenta aulas de "Laço Comprido" e "3 Tambores"

Objetivo é valorizar a relação dos hóspedes com os cavalos.

Fazenda Capoava apresenta aulas de "Laço Comprido" e "3 Tambores"
As aulas serão realizadas com a Mata Atlântica da Fazenda ao fundo

A Fazenda Capoava, localizada no Bairro Pedregulho, organiza aulas de “Laço Comprido” e “3 Tambores”, para crianças e adultos. Os participantes poderão aprender noções básicas de montaria e de como laçar, com a supervisão da instrutora Renata Zucchetti Simonetto.

Essas atividades, que se iniciaram em julho e terão continuidade nos demais meses, são tradicionais no universo da equitação e integram competições em todo o país. “Durante as aulas, os participantes se integrarão com manejo e o bem estar dos cavalos, tendo noções de montaria, além do conhecimento das regras de cada modalidade, evoluindo conforme o envolvimento e o aprendizado dos cavaleiros”, registra a professora.

Segundo a Fazenda, que integra a ‘Associação Roteiros de Charme’, os hóspedes com qualquer experiência em cavalgadas e passeios a cavalo poderão frequentar as aulas, que devem ser agendadas na Cocheira da Capoava.

As aulas serão realizadas com a Mata Atlântica da Fazenda ao fundo. “Sempre buscamos compor o nosso patrimônio com a natureza e os animais da Capoava. Essas atividades vão ao encontro da nossa missão em proporcionar novidades e programações exclusivas aos hóspedes”, conta Ana Beatriz Reche, gerente de negócios do empreendimento.

Mensalmente, a Fazenda Capoava prepara uma programação especial de cavalgadas, com monitores e animais experientes, que valoriza a região do Bairro Pedregulho, além de passar por outras propriedades históricas e paisagens únicas, que garantem belos registros fotográficos.

Mais informações sobre as aulas, cavalgadas e hospedagem - com opções de “Chalés da Colônia” ou do “Lago” e “Senzalas Padrão” ou “Loft”, entre em contato pelo telefone (11) 2118-4100 e pelo site: www.fazendacapoava.com.br.

Leia mais: www.fazendacapoava.com.br

Comentários