Turismo

Publicado: Terça-feira, 10 de setembro de 2019

Destinos no Brasil para quem quer fugir do inverno

É só escolher uma cidade e preparar as malas!

Crédito: Unsplash Destinos no Brasil para quem quer fugir do inverno
Há diversos destinos no Brasil onde o frio nem passa perto o tempo inteiro

Publieditorial


Não tem jeito. Chega o meio do ano, o vento sopra mais forte, as temperaturas caem e bate aquele friozinho. Hora de tirar os casacos do armário e se preparar para o inverno.
Bem, não necessariamente. Para alívio de quem não se dá muito bem com as baixas temperaturas, há diversos destinos no Brasil onde o frio nem passa perto o tempo inteiro. Além disso, são cidades exuberantes, perfeitas para aquela merecida pausa na correria. É só escolher uma e preparar as malas. E comprar as passagens aéreas com alguma antecipação, claro, para não perder os melhores descontos. Uma dica de ouro é pesquisar no site da MaxMilhas.

Rio Quente, Goiás
O nome diz muito. Destino perfeito para quem quer escapar do inverno, Rio Quente tem termas naturais a cerca de 37 graus. Vizinha de Caldas Novas, esta pequena cidade goiana gira em torno do turismo de resorts. A grande atração da cidade é o Hot Park, que merece dois dias de visita. Mas há outras opções para quem não quer desembolsar muito, como a descida de boia pelo Rio Quente. Para saber como aproveitar bem o destino, siga o link O que fazer em Caldas Novas.

Belém, Pará
Um passo para fora do avião é o suficiente para ser envolto por todo o calor e vapor da capital paraense. Para começar a peregrinação por esta cidade única, o melhor lugar é certamente o Mercado Ver-o-peso, um dos maiores da América Latina. O movimento começa logo de manhã. Tem de tudo: peixes, castanhas, frutas e artesanatos típicos do norte. Dá até para comprar loções de benzedeiras contra todos os males. Para se sentir de pés bem firme numa terra tropical, o turista pode saborear sorvetes de sabores tradicionais, como tapioca e buriti. Por falar em comida, a gastronomia paraense, com forte influência indígena, merece uma atenção toda especial. Destaque para o tacacá, o pato ao tucupi e o chibé.

Itaúnas, Espírito Santo
Uma das cidades mais quentes do país, Itaúnas exibe a tropicalíssima média de 30 graus ao longo do ano. No norte do estado, perto da Bahia, esse pequeno vilarejo é famoso por suas dunas, que chegam a 30 metros de altura. Itaúnas também é conhecida como a capital do forró. Destaque para os bares Buraco do Tatu e Bar do Forró, que lotam durante o verão. No inverno, a grande atração é o Festival Nacional de Forró, em julho. Para quem não quer dança e agito, sempre tem a opção de relaxar em suas belíssimas praias selvagens.

João Pessoa, Paraíba
Jampa, como é carinhosamente chamada a capital paraibana, pede bermuda, camiseta e chinelo. Não apenas pelas altas temperaturas, mas pela quantidade e qualidade dos passeios, que convidam o turista a ficar na rua o tempo todo. A orla bem cuidada e extensa é talvez uma das mais belas do Brasil. O centro tem uma arquitetura que é um charme, repleto de construções históricas, pequenos bistrôs e bares movimentados. O passeio às piscinas naturais do Seixas é um prato cheio para quem quer ter a experiência de nadar com peixinhos coloridos. Outra experiência absolutamente imperdível é ver o pôr do sol na praia do Jacaré, onde todos os dias Jurandir do Sax toca o Bolero de Ravel enquanto o astro rei se afoga nas águas.

Porto Seguro, Bahia
Além de calor, o que não falta em Porto Seguro são atrações. Uma das cidades mais buscadas do sul da Bahia, ela tradicionalmente atrai quem gosta de axé. Nesse quesito, as cabanas Axé Moi e o Tôa Tôa não deixam a desejar. Para quem quer calmaria e mar transparente, é altamente recomendável dirigir alguns minutos até Santo André, ao norte, ou Arraial D'Ajuda, ao sul.

Natal, Rio Grande do Norte
Localizada em uma das pontas do mapa do Brasil, a capital potiguar também integra a lista das cidades mais quentes. Para refrescar, nada melhor do que um bom pote de açaí na Ponta Negra, cartão postal do estado. Também vale a visita ao Forte dos Reis Magos, sobretudo para o turista que gosta de caprichar nas fotos. Outra atividade das mais tradicionais é o passeio de bugue pelas dunas da vizinha Genipabu. É possível fechar pacotes para até quatro pessoas, com traslado incluso. Muitos passeios incluem visita a lagoas idílicas de Genipabu. Resta ao turista escolher se quer o passeio com emoção ou sem emoção.

Comentários