Turismo

Publicado: Segunda-feira, 23 de abril de 2007

Camping Cabreúva festeja seus 30 anos

Uma programação especial foi preparada para comemorar.

Crédito: Camila Bertolazzi / www.itu.com.br Camping Cabreúva festeja seus 30 anos
O Camping possui quatro toboáguas
Por Camila Bertolazzi
 
Como todos já sabem, dia 21 de abril é feriado de Tiradentes, mas é também nesse dia, que o Camping Cabreúva comemora seus aniversários. Esse ano, a data foi ainda mais especial, pois o Camping completou 30 anos de história e muita diversão.
 
Para festejar as três décadas de existência, uma programação especial foi preparada para os mensalistas e convidados, que puderam apreciar o som do Dj Xuxa e música ao vivo com Alessandro Melo, que tocou do rock ao sertanejo, atendendo a todos os pedidos.
 
Durante todo o dia, atividades foram propostas aos presentes, como aula de dança e hidroginástica, com direito a sorteio de vários brindes. No finalzinho da tarde, a atração foi uma envolvente apresentação de chorinho. Às 21h, começou o show com queima de fogos e em seguida, baile com a Banda Trio Maravilha, no salão de festas do Camping.
 
Como tudo começou...
Você consegue imaginar no lugar daquelas belas piscinas uma plantação de café? No lugar dos chalés, um monte de uva? E no parque aquático, gado? Realmente é difícil de acreditar, mas foi assim que tudo começou.
 
O Sr. Policarpo Silveira Arruda, Seu Pinho, como era conhecido, era um agrônomo e pecuarista antes de arriscar no campismo. “Quando essa história chegou ao Brasil, ninguém entendia de turismo, apenas de agricultura, mas papai tinha uma visão no futuro, e acreditou nessa idéia”, conta Nair Arruda, atual administradora do Camping.
 
Segundo Nair, filha orgulhosa, outra qualidade do pai era nunca se contentar com o que já tinha feito. “Ele sempre pensava em melhorar ainda mais”. E completa: “Fomos um dos primeiros a oferecer toboáguas”.
 
Outra curiosidade é em relação aos campistas. “Eles gostavam tanto do nosso espaço que pediam para deixar suas barracas aqui, pois sempre voltavam no final de semana seguinte”. Atualmente, o Camping abriga 300 casas de mensalistas. “Essas casas são deles, eles construíram”, explica Nair.
 
Quem não é mensalista e deseja passar um final de semana do camping pode se hospedar em um dos 115 chalés do camping, ou quem optar por acampar, o Camping tem espaço reservado para mais de 300 barracas.
 
O Camping Cabreúva possui diversas piscinas (adulto e infantil), saunas (à lenha e vapor), parque aquático com quatro toboáguas, parque aquático infantil, lagos para pesca, cachoeiras, trilha ecológica, grutas, quadras (tênis, futebol de grama, futsal, vôlei, bocha e malha), salão de festa, dois restaurantes, cinco lanchonetes, sorveteria e Circuito de Esportes de Aventura com Rapel, Tirolesa, Escalada e Trilha do Caminhão.
 
Atualmente o Camping é administrado pelos filhos Nair, Glicério, Eduardo, Maria Cândida e Roberto Arruda.

Confira a programação especial para o feriado de 1º de Maio.

Leia mais: www.campingcabreuva.com.br

Comentários