Sustentabilidade

Publicado: Sábado, 6 de fevereiro de 2016

Dança Circular no Bosque Alceu Geribello reinicia na quinta-feira

Qualquer pessoa pode participar e a atividade é gratuita.

Crédito: Arquivo/Itu.com.br Dança Circular no Bosque Alceu Geribello reinicia na quinta-feira
A roda de Dança Circular no Bosque Alceu Geribello inicia em 2016 seu quinto ano de existência.

A roda semanal de Danças Circulares no Bosque Alceu Geribello (Itu/SP) já está em seu quinto ano consecutivo e reiniciará neste dia 18 de fevereiro. Os encontros ocorrem às quintas-feiras, das 10h às 11h30. A atividade é gratuita e fruto de uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente. As rodas são focalizadas por Deborah Dubner, que desde 2009, tem levado as Danças Circulares para vários espaços de Itu e região, incluindo escolas, centros educacionais, parques, clínicas e eventos de educação, saúde e meio ambiente.

As Danças Circulares no Bosque Alceu Geribello iniciaram em março de 2012 e têm trazido grande significado aos participantes, por ser uma atividade que gera alegria, bem estar, conexão, paz interior e união. “Há pessoas que participam desde o início e outras que chegaram depois e rapidamente se entrosaram. O grupo está aberto a iniciantes e iniciados, para quem não conhece vale experimentar”, convida a focalizadora.

Deborah Dubner é psicóloga (PUC-SP) e Focalizadora com curso de Formação Básica em Focalização e Curso de Aprofundamento com Renata C. Lima Ramos (TRIOM-SP). É Especialista em Danças Circulares pela Unipaz Campinas. Já participou de centenas de cursos com focalizadores internacionais e brasileiros. Atua como focalizadora de Danças Circulares desde 2009, nas áreas de educação, meio ambiente, saúde, cultura e promoção social com crianças, jovens e adultos. É criadora do portal www.dancacircular.com.br. Autora dos livros "Dançando a Vida: Jornada de Aprendizagem nas rodas de Dança Circular Sagrada" (2014) e "O Poder da Dança Circular - Terapêutico e Integrativo" (2015).

Bosque Alceu Geribello

O charmoso Bosque Alceu Geribello localiza-se no Bairro Brasil e é também um Centro de Educação Ambiental destinado a todas as pessoas que buscam espaços que privilegiam natureza, qualidade de vida e ações sócio-ambientais. O local é palco de várias atividades que envolvem cultura, educação, saúde e lazer. Inaugurado em 1964, tornou-se propriedade pública através de uma Lei Municipal e conta atualmente com uma pista para caminhada, biblioteca ambiental, serviço de Wi-Fi gratuito e mesas para piquenique, tudo rodeado de muito verde.

Serviço:
Roda Semanal de Danças Circulares – Gratuito
Focalizadora: Deborah Dubner
Data/Hora: todas as quintas-feiras, das 10h às 11h30 (quando chove a roda não acontece)
Local: Bosque Alceu Geribello - Rua Niterói, 133 - Bairro Brasil
Mais informações: (11) 4023-2711 (Secretaria do Meio Ambiente) ou pelo email [email protected]
Para participar não é necessário avisar antes, basta chegar no horário.
Apoio: Secretaria do Meio Ambiente de Itu

Comentários