Cidade Nova comemorou Dia do Meio Ambiente envolvendo toda a comunidade
O Dia Mundial do Meio Ambiente virou, no Bairro Cidade Nova, "Dia do Meu Ambiente". No evento, promovido pela AIPA e pela Associação dos Moradores do Cidade Nova, foram contemplados cerca de 650 projetos sobre como construir o bairro com o qual os moradores sonham.
Deborah Dubner
No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Cidade Nova sediou as comemorações promovidas pela AIPA (Associação Ituana de Proteção Ambiental) e pela Associação dos Moradores do Cidade Nova. Batizado de "Dia do MEU Ambiente" o evento foi uma oportunidade para que moradores apresentassem suas opiniões acerca dos principais problemas do bairro.
A iniciativa “Bairro Que Tenho — Bairro Que Quero” atraiu centenas de participantes, que mostraram os problemas do bairro e como seria o local se tudo fosse resolvido. Destacaram-se desenhos e redações, indicando buracos nas ruas e pichações nas paredes. Mas também houve, por exemplo, pedidos para preservar a Área de Proteção Ambiental do bairro, bastante degradada, e apelos para que se cuide dos animais abandonados.
Dois trabalhos realizados foram apresentados às autoridades presentes e o prefeito de Itu apontou possíveis soluções para melhoria no bairro.
O prefeito Herculano Júnior aproveitou a oportunidade e divulgou sua intenção de enviar projeto de castração de animais à Câmara, conseguindo com isso, redução dos animais abandonados nas ruas.
A iniciativa recebeu apoio da prefeitura, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Loja Meu Cantinho, Editora Ottoni e L’Oficina Dell’Arte. Ao final, dezenas de brindes foram sorteados entre os participantes: desde pipas, até livros e porcelanas decoradas.
A semana do meio ambiente vai até o próximo domingo (12/06) e conta com uma programação especial para escolas, feiras livres e eventos.