Sustentabilidade

Publicado: Segunda-feira, 20 de março de 2017

Bosque Alceu Geribello celebra cinco anos com Danças Circulares

Roda comemorativa será nesta quinta (23) das 10h às 11h30.

Bosque Alceu Geribello celebra cinco anos com Danças Circulares
Danças Circulares alegram o Bosque Alceu Geribello todas as manhãs de quinta-feira

No dia 22 de março, a Roda do Bosque de Itu comemora 5 anos de existência, junto com o Dia Mundial da Água. A data será celebrada durante a roda semanal de quinta-feira, que este ano cai no dia 23 de março.

A Roda do Bosque iniciou com 7 pessoas em 22 de março de 2012. Atualmente, recebe semanalmente cerca de 20 a 40 pessoas, incluindo dançantes e focalizadores de cidades próximas, como Salto, Indaiatuba, Sorocaba, Campinas e Vinhedo.

A focalizadora é Deborah Dubner, e nos útimos anos, tem sido apoiada por Cristina Melville e Diana Oliveira, que já focalizaram várias vezes neste templo sagrado.

Deborah Dubner é psicóloga (PUC-SP) e Focalizadora com diversos cursos de Formação em Focalização. É Especialista em Danças Circulares pela Unipaz Campinas. Já participou de centenas de cursos com focalizadores internacionais e brasileiros. Atua como focalizadora de Danças Circulares desde 2009, nas áreas de educação, meio ambiente, saúde, cultura e promoção social com crianças, jovens e adultos. É criadora do portal www.dancacircular.com.br. Autora dos livros "Dançando a Vida: Jornada de Aprendizagem nas rodas de Dança Circular Sagrada" (2014) e "O Poder da Dança Circular - Terapêutico e Integrativo" (2015). É co-autora dos cursos "Dançando a Vida", já ministrado em vários estados brasileiros e "A Arte de Focalizar".

Bosque Alceu Geribello

O charmoso Bosque Alceu Geribello localiza-se no Bairro Brasil e é também um Centro de Educação Ambiental destinado a todas as pessoas que buscam espaços que privilegiam natureza, qualidade de vida e ações sócio-ambientais. O local é palco de várias atividades que envolvem cultura, educação, saúde e lazer. Inaugurado em 1964, tornou-se propriedade pública através de uma Lei Municipal e conta atualmente com uma pista para caminhada, biblioteca ambiental, serviço de Wi-Fi gratuito e mesas para piquenique, tudo rodeado de muito verde.

Serviço:
Roda Semanal de Danças Circulares – Gratuito
Focalizadora: Deborah Dubner
Data/Hora: todas as quintas-feiras, das 10h às 11h30 (quando chove a roda não acontece)
Local: Bosque Alceu Geribello - Rua Niterói, 133 - Bairro Brasil
Mais informações: [email protected]
Para participar não é necessário avisar antes, basta chegar no horário.
Apoio: Secretaria do Meio Ambiente de Itu

Comentários