Bem estar

Publicado: Sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Carreta da Saúde fará exames gratuitos durante a Semana Padre Bento

Atendimentos acontecem no centro e no Pirapitingui.

Crédito: Divulgação/MORHAN Carreta da Saúde fará exames gratuitos durante a Semana Padre Bento
Carreta da MORHAN estará em Itu

A Semana Padre Bento começou no dia 16 de setembro e trouxe uma novidade à população: a Carreta da Saúde, disponibilizada pelo Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN). O equipamento realizará exames gratuitos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia (em caso de alteração, a pessoa será encaminhada para a UBS mais próxima de sua residência) e avaliação de hanseníase (em caso de suspeita, haverá encaminhamento ao AMI).

A carreta estará na Praça da Independência (Largo do Carmo) entre os dias 17 e 20, das 9 às 16 horas e dia 21, das 9 às 12 horas. Ela também atenderá no bairro Cidade Nova, entre os dias 23 e 28, das 9 às 16 horas, na Administração Regional do Pirapitingui.

A 44ª Semana Padre Bento Dias Pacheco, acontece de 16 a 22 de setembro, e conta com diversas atividades que celebram os 194 anos de nascimento do padre que foi exemplo de solidariedade e cidadania. Todos os dias haverá a exibição do filme “Bento da Caridade”, pela TV MORHAN, através do site: www.morhan.org.br, e pelo Canal 8 da NET, nos horários: 8h, 10h, 12h, 16h, 20h e 22h. Saiba mais!

Comentários