Bem estar

Publicado: Quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Web do Bem: aprenda sobre os genéricos

Informação ajuda antes de comprar um remédio!

Crédito: genericofacil.com.br Web do Bem: aprenda sobre os genéricos
No site Genéricofacil.com.br é só colocar o nome do medicamento na busca e descobrir todas as informações sobre ele

por Deborah Dubner

A série Web do Bem indica desta vez um site muito útil pra quem fica perdido na onda dos remédios genéricos. Trata-se do genericofacil.com.br, um site simples, fácil de navegar e com todas as informações que você precisa pra esclarecer qualquer dúvida. A home é muito simpática, imitando uma caixinha de remédio genérico, com apenas um campo de busca para colocar o nome do medicamento que está buscando. Pronto! Aparece uma lista com os medicamentos de referência e o nome do genérico ao lado.

O passo dois é clicar no medicamento de referência escolhido para então obter todas as informações: nome genérico / nome medicamento / lista dos remédios que contêm esse medicamento / fabricante / apresentação (dosagem) / indicação e até mesmo a bula. Nesse caso, o link abre para outro site muito interessante: bulas.med.br, que contém todas as bulas dos remédios brasileiros.

O último passo, caso haja interesse, é clicar no fabricante do remédio. Em cada um você encontra informações bem completas como o endereço do site, telefone, e-mail e uma lista com todos os remédios desse fabricante.

Da próxima vez que for à farmácia procurar um remédio, dê uma passadinha nesse site! E muita saúde para você! 

Leia mais: www.genericofacil.com.br

Comentários