Região

Publicado: Quinta-feira, 31 de maio de 2012

Escritora Anna Osta lança livro infanto-juvenil em Salto

Obra será apresentada nos dias 5 e 13 de junho.

Escritora Anna Osta lança livro infanto-juvenil em Salto
A obra, dedicada ao público jovem, apresenta, por meio das reflexões de João, um garoto de 11 anos de idade

A escritora Anna Osta lançará em Salto, no mês de junho, o livro “Crescer na terra do nunca” (Editora Alfaiatar, 2012). Os eventos de lançamento acontecerão em dois estabelecimentos de ensino locais: na Escola Sagrada Família, no dia 5, às 10 horas, e no Colégio Prudente de Moraes, no dia 13, às 9 horas. Nas duas oportunidades, a autora será entrevistada por alunos e fará uma sessão de autógrafos.

A obra, dedicada ao público jovem, apresenta, por meio das reflexões de João, um garoto de 11 anos de idade, as aflições que cercam os momentos de adolescer, descobrir o amor, escolher, tomar decisões e renunciar. Narrada inteiramente sob o ponto de vista desse personagem, a história estabelece um tom intimista com o leitor, com quem o menino se abre conforme as descobertas que vai fazendo e as angústias que vai vivendo diante de situações como, por exemplo, o vestibular e a escolha da profissão.

Segundo a autora, a obra apresenta o que ela própria gostaria de ter sabido quando tinha 12 anos, pois esses conhecimentos teriam facilitado a sua vida.

Sobre a autora

Anna Osta tomou gosto pelas letras quando ainda residia na cidade de Salto, onde nasceu. Cursou Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp) e, por algum tempo, exerceu a profissão. Atualmente dedica-se à literatura.

Anna Osta viveu, por vários anos, fora do Brasil. No tempo em que morava nos Estados Unidos escreveu seu primeiro livro, o romance “Betsy”, editado pela Códex em 2002.

É autora também das obras infantis “Peninha – O filhote de corruíra” (Scortecci, 2007), “Elefoa” (Scortecci/Fábrica de Livros, 2008) e “Mutirão das Letrinhas” (Scortecci, 2008).

Anna é membro-fundador da Academia Saltense de Letras. Sua patronesse é Rachel de Queiroz, que prefaciou seu primeiro romance.

Comentários