Região

Publicado: Sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Ypê inicia construção do seu maior Centro de Distribuição em Salto

Cinco novos empreendimentos empresariais foram anunciados.

Crédito: AI/Prefeitura de Salto Ypê inicia construção do seu maior Centro de Distribuição em Salto
Da esquerda para direita: Representantes da Costa Rocha, poder público, da Ypê e Aqua do Brasil

A Química Amparo, detentora da marca Ypê, deu início à construção do seu mais novo e maior Centro de Distribuição, localizado no Município de Salto. A informação foi transmitida no dia 21 de dezembro, em entrevista coletiva à imprensa local, pelo prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, que também anunciou outros cinco novos empreendimentos empresariais.

Segundo o diretor de negócios da Ypê, Roberto Nicolau Guidi, o crescimento real da empresa em 2016 foi de cerca de 10%, um resultado extremamente positivo diante da crise pela qual passa o País. “Os planos são de inversão de mão devido à grande produção do sabão em pó. E com isso, teremos um faturamento bem mais importante aqui em Salto com um implemento de geração de ICMS e a tendência é só de crescimento”, explicou Guidi.

O gerente regional da Química Amparo, Alexandre Cordeiro, explicou que com a construção do CD a atual área de 8 mil m2 de construção, passará para 26 mil m2 e a previsão é de que as atividades tenham início já em outubro de 2017. O terceiro passo, segundo os representantes da marca, é trazer para a fábrica de Salto também a fabricação dos produtos líquidos.

Mais quatro empresas

Ainda durante a coletiva realizada no Auditório do Parque Rocha Moutonnée, Juvenil Cirelli anunciou também a vinda para Salto da Quality Moldes, Aqua do Brasil, Centro Comercial de Serviço e Burger King.

O diretor executivo da Aqua do Brasil, Luciano Gasparini, explicou que desde 2008 a empresa atua no ramo de fertilizantes ecológicos no Brasil e países diversos da América do Sul. A empresa, que está se transferindo de Itu para Salto, prevê um investimento de R$10 milhões. “Estamos vindo para o loteamento industrial Corporate Park, numa área de 2.300 m2, com previsão para início das obras no segundo semestre de 2017 e as atividades em 2019”, explicou Gasparini. “A previsão é de geração de 60 empregos diretos e indiretos no primeiro ano, 100 em dois anos e 150 em três anos, todos com contratação pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)”, concluiu.

O Centro Comercial de Serviços que abrigará a unidade do Burger King está sob a coordenação da Costa Rocha Consultoria de Imóveis. Carlos Costa, Marcelo José Rodrigues e Fábio Roberto Rodrigues apresentaram as plantas baixas dos dois empreendimentos que ficarão na Avenida Getúlio Vargas.

Segundo eles, o investimento no Centro Comercial ficará em torno de R$ 15 milhões. Outros detalhes fornecidos pela equipe foram as metragens dos prédios e início de obras e funcionamento, sendo que o Burger King está previsto para o final de março de 2017.

A previsão de geração de empregos é para cerca de 40 vagas só para a rede de fastfood e outras 100 para o Centro Comercial, que deverá começar a funcionar em dois anos. Já estão em andamento as negociações de lojas que deverão integrar o CCS, entre elas uma farmácia, academia, restaurante e um café, todos de marcas de renome.

A Quality Moldes foi anunciada pela própria Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eliana Moreira Lima. Segundo ela, a metalúrgica de ferramentaria, que existe há 23 anos, será instalada na Batalha do Tuiuti, no Distrito Olaria.

A Secretária citou ainda uma multinacional de autopeças, prevista para se instalar na área ao lado do Tenda Atacado. O nome da referida empresa ainda está em sigilo devido à finalização do contrato.


 

Comentários