Tatuí ganha unidade de indústria de móveis estofados
A empresa pretende gerar 300 novos empregos no primeiro ano.
Jéssica FerrariTatuí ganhará uma unidade industrial da Gralha Azul Indústria e Comércio de Estofados Ltda. A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Luiz Gonzaga Viera de Camargo, no dia 01 de março, durante a reunião de seu secretariado, no Paço Municipal.
A indústria moveleira ocupará o antigo prédio da Indústria de Pisos Tatuí (IPT), na estrada de acesso ao Distrito de Americana, com cerca de 100 mil metros quadrados e 15 mil metros quadrados de área construída. “A projeção da empresa, segundo fui informado, é de geração de 300 novos empregos diretos neste primeiro ano de funcionamento, o que deverá chegar a 500 novos empregos já no segundo ano e mil empregos no terceiro”, disse Gonzaga.
Segundo o prefeito, a instalação desta indústria de móveis estofados irá movimentar o mercado de costureiras em Tatuí e região. “É intenção da empresa montar em Tatuí um Centro de Treinamento neste ramo para treinar a mão de obra local. Sem dúvida, é uma notícia importante para toda a comunidade”, relatou.
A empresa já está adequando o imóvel para seu início de produção, além de realizar a documentação necessária para o início do funcionamento desta filial em Tatuí, ainda sem data prevista.