Região

Publicado: Segunda-feira, 5 de março de 2018

Seminário de comunicação e tecnologia atrai profissionais da região

Evento foi realizado na cidade de Sorocaba.

Crédito: Jéssica Ferrari/Itu.com.br Seminário de comunicação e tecnologia atrai profissionais da região
Seminário ocorreu no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral

Como se preparar para atender um mercado ávido por novas tecnologias? Qual a melhor forma de se comunicar com startups? Qual é o perfil do consumidor atual? Como será o futuro da imprensa diante do avanço das mídias sociais?

Estes foram alguns dos temas debatidos no 1º Seminário de Comunicação ComX, realizado neste sábado, dia 3 de março, no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (Jornal Cruzeiro do Sul). O evento nasceu das discussões sobre as novas formas de comunicação entre as agências e o mercado, uma vez que a linguagem e a forma de levar a informação ao público mudaram nos últimos cinco anos.

De acordo com o gerente sênior na Microsoft, Moacyr Amorosino, que explanou sobre “Transformação Digital”, o rápido avanço da tecnologia, que invadiu o dia a dia do consumidor alterou costumes e a forma como as empresas e as agências de comunicação e marketing se relacionam com seus públicos-alvo. ”As mudanças estão acontecendo de forma rápida e as empresas que não acompanharem esta evolução perdem sua fatia de mercado”, explica o palestrante da ComX.

Também foram abordados temas como: “Comunicação Empreendedora”, “O Futuro da Tecnologia na Comunicação”, “O Futuro da Experiência em Massa”, "Storytelling: a experiência do cinema aplicada aos negócios", “EndoBrand: a experiência começa de dentro para fora”, “Criação de Marcas Considerando a Experiência”, “Eventos como ferramenta de experiência”, “Employer Branding” e “Internet das Coisas”.

A tecnologia aplicada no cotidiano dos órgãos de imprensa também fez parte dos debates. Para a presidente da Associação Sorocabana de Imprensa, Ângela Fiorenzo, todos os profissionais de comunicação devem estar atentos à evolução da tecnologia para aprimorar seu serviço e estar e consonância com o público.

Rafael Dourado e Luciana Silva, organizadores do Seminário ComX, contam que o sucesso do evento foi tão grande que já está programada para o mês de agosto segunda edição do Seminário de Comunicação.

Outras informações sobre este seminário e detalhes do que aconteceu no evento estão na página https://www.facebook.com/ComunicacaoComX/

Comentários