Salto ganha empresa especializada na gestão de resíduos contaminados
'Salto Ambiental' é uma das maiores do setor na região.
Tamara Horn
A Salto Ambiental, especializada na gestão de resíduos industriais contaminados e na limpeza técnica de espaços confinados de altura, acaba de instalar uma unidade de operação na avenida Brasília, no distrito industrial da região noroeste de Salto. A ideia é atender empresas, em atividade, em um raio de 50 km.
O gestor ambiental e administrativo, Marcos Scripnic, afirma que o objetivo da instalação é levar para mais perto das unidades industriais, instaladas na microrregião de Salto, soluções que eram encontradas apenas fora dessa região e a custos mais elevados.
“A gestão do meio ambiente hoje é uma necessidade devido à legislação, que tem avançado bastante, e um diferencial de mercado, posto que a degradação de recursos naturais tornou-se inconcebível em muitos lugares do mundo”, afirma Scripnic.
Uma das maiores empresas do setor na região de Sorocaba, a Salto Ambiental tem como foco principal o atendimento de médias e grandes unidades industriais, já que possui caminhões equipados com capacidade para o transporte a partir de 12 mil litros de resíduos por viagem, mas oferece condições operacionais para atender também as pequenas empresas.
Com frota de 70 veículos entre caminhões e utilitários, de idade entre cinco e sete anos, e equipados com tanques a vácuo de 12, 18 e 25 m3, hidrojato de alta pressão, hidrojato combinado com auto vácuo e compactadores de lixo, a Salto Ambiental também está apta a atender emergências ambientais.