Sala Palma de Ouro passa a contar com o sistema Bilheteria Rápida
Público poderá adquirir ingressos de forma mais prática.
André Roedel
A Secretaria da Cultura de Salto divulgou na manhã de 23 de outubro, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, em coletiva de imprensa, que a Sala Palma de Ouro passa a contar com o sistema Bilheteria Rápida, um sistema diferenciado para venda de ingressos, facilitando o processo de comercialização de ingressos de eventos em geral, tornando cômodo o contato entre o produtor e o público.
O sistema Bilheteria Rápida utiliza de uma plataforma online, permitindo em tempo real a venda de ingressos em diversos canais (pontos de venda, local do evento, internet, call center) e o acompanhamento simultâneo de cada venda. A informatização permitirá a venda simultânea de ingressos na bilheteria do teatro, ponto de venda conveniente ao cliente, compra pela internet e compra pelo telefone, facilitando o processo de compra.
A compra pela internet ou call center poderá ser feita pelos cartões de crédito ou boleto (até quatro dias antes do evento). Vale destacar que o ingresso é padronizado, com objetivo de diminuir custos ao produtor local, e dar mais qualidade para o teatro com ingresso sofisticado e com requisitos únicos de segurança.
“Com os avanços tecnológicos, o público quer perder menos tempo e facilitar o processo de compra. A venda de ingressos pela internet cresceu muito em dois anos, mais de 60% na capital paulista, segundo dados do IBOPE. O sistema Bilheteria Rápida ainda integra o e-mail ingresso, para quem compra pela internet, não ter que enfrentar fila para fazer a troca do ingresso”, afirma André Barriquello, diretor executivo comercial da empresa.
A Bilheteria Rápida faz campanhas patrocinadas para aumentar ainda mais os visitantes ao site do Teatro e influenciar a compra dos eventos em cartaz. O e-mail ingresso é uma forma rápida para quem compra seu ingresso pela internet (site Bilheteria Rápida ou pelo Facebook do teatro). Já o e-mail marketing ajuda ainda mais na divulgação do espetáculo.
Para os produtores culturais as vantagens também são grandes: no sistema é possível cadastrar todos os valores com respectivos descritivos, facilitando para o produtor a discriminação de cada venda; pode cadastrar promoções específicas com número de ingressos limitados ou exclusivo para determinado canal de venda como “Facebook”; acompanhamento em tempo real das vendas por dia, hora, tipo, pontos de vendas, relatórios completos; facilidade para abrir sessão extra, uma vez que não necessita de confeccionar ingresso.
O ponto de venda em Itu (Livraria Nobel do Plaza Shopping Itu), facilitará o acesso a compra de ingressos do público da cidade que acompanha a programação da Sala Palma de Ouro. O site da bilheteria rápida é www.bilheteriarapida.com.br. A compra de ingressos por telefone pode ser feita pelo número (11) 4602-4381.
Biblioteca Teatral
Durante a coletiva de imprensa foi apresentado o novo espaço, no Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte”, que abriga a Biblioteca Teatral, coordenada pela bibliotecária Alair Alencar. Estão à disposição dos usuários: 408 títulos, 578 volumes, 97 revistas de teatro e 285 textos e peças teatrais. A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. O Centro de Educação e Cultura “Anselmo Duarte” fica na Rua Prudente de Moraes, nº 580, Centro.