Região

Publicado: Terça-feira, 27 de março de 2018

Prefeito de Cabreúva recebe homenagem do Instituto Plataforma Brasil

Henrique Martin foi reconhecido pelo apoio ao projeto-piloto.

Crédito: Divulgação/Instituto Plataforma Brasil Prefeito de Cabreúva recebe homenagem do Instituto Plataforma Brasil
Joelke, Henrique Martin, Maria Luiza e Luana

O prefeito Henrique Martin foi homenageado por representantes do Instituto Plataforma Brasil, Casa Anne Frank e Movimento Todos por Cabreúva. Durante o desfile cívico, realizado na manhã de 24 de março, as três instituições entregaram ao chefe do Executivo um certificado pelo seu apoio ao projeto-piloto ‘Programa Educativo Anne Frank em Cabreúva’. Além do certificado, o prefeito foi homenageado com um presente especial: uma foto da ‘Escada dos Ajudantes’.

Em sua fala, a presidente da Casa Anne Frank, Joelke Offringa, destacou que o prefeito Henrique Martin 'abraçou' o projeto desenvolvido pela instituição. “É fundamental termos parceiros como o prefeito Henrique. Através deste trabalho em conjunto, a Prefeitura, a Casa Anne Frank e o Instituto Plataforma Brasil contribuem para que os jovens de Cabreúva mostrem uma mudança de postura, participando de forma ativa em busca de soluções para os problemas mais gritantes dessa faixa etária”.

Joelke ressaltou, ainda, que Cabreúva foi a primeira Prefeitura, em todo o país, a promover o Programa Educativo Anne Frank. Ela entregou ao prefeito de Cabreúva o certificado em que reconhece e agradece a Henrique Martin o trabalho desenvolvido em conjunto que já beneficiou tantos jovens do município. Quando o Programa Anne Frank foi implantado, Cabreúva sofria com alto índice de ocorrências nas escolas estaduais. O legado de Anne Frank sensibilizou e chamou para a ação os jovens do município e, em vez de problema, os jovens estão se tornando solução, com voz ativa, propósito e responsabilidade em busca das respostas às questões mais urgentes, especialmente aquelas relacionadas aos jovens.

Henrique, por sua vez, comentou que “a homenagem recebida e as várias demonstrações de apoio recebidas comprovam que a gestão está no caminho certo.” Desde 2015, o programa promoveu 220 ações no município e beneficiou mais de cinco mil jovens e 250 professores. Através do programa, surgiu o movimento ‘Todos por Cabreúva’, que lançou o Fórum Permanente da Juventude de Cabreúva.

Depois de receber um certificado, duas jovens cabreuvanas beneficiadas pelo projeto (Maria Luiza e Luana) entregaram a Henrique a foto da ‘Escada dos Ajudantes’. Joelke explicou que a ‘Escada dos Ajudantes’ é entregue “para as pessoas que contribuem ativamente com as mudanças necessárias para que o mundo se torne mais justo, igualitário e pacífico”.

As duas jovens foram selecionadas a representar Cabreúva no Encontro Internacional da Rede Jovem Anne Frank. O evento vai acontecer em Berlim (Alemanha) em agosto deste ano. Antes, elas farão estágio de um mês na Casa de Anne Frank, em Amsterdam.

Comentários