Passeio na ciclovia de Salto reúne cerca de 200 ciclistas
Evento comemora o aniversário de 313 anos da cidade.
Deborah DubnerCerca de 200 ciclistas participaram da primeira edição do “Trânsito Seguro: Pedalando pela ciclovia”, no dia 12 de junho. O passeio ocorreu como parte das comemorações do aniversário de 313 anos de Salto, tendo como trajeto inicial o Jardim da Luz, passando pela avenida Getúlio Vargas, Vila Teixeira, até chegar à Ponte dos Pescadores.
A ciclovia, inaugurada em março deste ano, tem extensão de 4.334,78 metros e é sinônimo de saúde, preservação ambiental e economia de combustível. A GCM feminina Ângela Chimin, responsável pelo programa “Trânsito Seguro” nas escolas, orientou os ciclistas sobre como utilizar a ciclovia e os preparadores físicos da Secretaria de Esportes deram dicas de alongamento.
“Este é o primeiro dos outros vários passeios que acontecerão pela ciclovia. Fico muito feliz ao presenciar tanta gente participando e de como a Guarda tem se empenhado em realizar programas de fundamental importância para a cidade”, declarou o prefeito Geraldo Garcia.
Os Secretários de Governo, Gilmar Mazetto, e de Esportes e Lazer, Jair Vieira Hernandez, fizeram todo o trajeto de bicicleta, e na chegada da Ponte dos Pescadores, ao lado do vereador Divaldo Garotinho, realizaram o sorteio dos brindes aos participantes, que entre vários produtos, destacaram-se as quatro bicicletas, capacetes, kits de segurança e buzinas.
Gilmar lembrou que a ciclovia ainda é uma novidade na cidade, mas que será ampliada como na duplicação entre Salto e Itu. O Secretário também agradeceu a participação de todos e, em especial, o empenho dos guardas, que no domingo cuidaram do trânsito, da segurança dos ciclistas e também participaram como batedores do passeio.
O evento foi organizado pela Secretaria de Governo, por meio da Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer e patrocinadores.