Região

Publicado: Terça-feira, 1 de março de 2016

Parque dos Espanhóis apresenta espetáculo do Grupo de Pífanos Flautins

Evento será realizado no dia 5 de março, às 16h.

Crédito: Raphael Valverde Parque dos Espanhóis apresenta espetáculo do Grupo de Pífanos Flautins
Integrantes do Grupo de Pífanos Flautins Matuá

O espetáculo "Fuá" com o Grupo de Pífanos Flautins Matuá poderá ser visto gratuitamente no dia 5 de março (sábado), às 16h, no Parque dos Espanhóis em Sorocaba. A atração artística será promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e do SESC Sorocaba.

Influenciado pelas tradicionais bandas de pífanos, "Fuá" é um espetáculo interativo, repleto de danças e ritmos brasileiros tradicionais como o frevo, o cavalo marinho, o maracatu, o xote, o baião e o coco. Através de um repertório de dinâmicas interativas e coreografias, o público é convidado a participar do espetáculo brincando.

O Grupo de Pífanos Flautins Matuá, há mais de 10 anos, apresenta seus espetáculos e oficinas utilizando o pífano, a percussividade, as danças brasileiras, a cenicidade e a interatividade com o público como elementos centrais de suas criações artísticas.

Os músicos já pesquisaram e vivenciaram danças, ritmos e os instrumentos tradicionais com mestres da cultura brasileira e já se apresentaram e ministraram oficinas em festivais, centros culturais, teatros, praças e escolas em diversas regiões do Brasil e na Europa (França, Inglaterra e Itália).

O grupo é formado por Fernando Tocha (pífano e flauta transversal), Bruno Dutra (pífano e berimbau), João Arruda (viola caipira, charango, percussão e voz), Yandara Pimentel (zabumba, percussão e voz), Iago Tojal (contrabaixo, percussão e pífano) e Marina Reiter (percussão).

Serviço:
Espetáculo "Fuá"
Local: Parque dos Espanhóis
Endereço: Rua Campos Salles, s/nº, na Vila Assis - Sorocaba/SP
Data: 5 de março (sábado)
Horário: às 16h
Entrada: Gratuita  

Comentários