Padre Carlos Alexandre celebra missa votiva em Porto Feliz
O religioso voltará para Itália em agosto.
Tamara Horn
A Matriz Nossa Senhora Aparecida tem missa votiva à Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e da paróquia, todo dia 12 de cada mês. Em julho, o presidente da celebração foi o padre Carlos Alexandre da Silva - que há 10 meses deixou o comando da paróquia de Porto Feliz para ir estudar em Roma, na Itália.
Como de costume, a irmandade se reuniu para o terço, orações devocionais e depois a missa. O padre chegou ao Brasil no dia 23 de julho, e retorna para Itália já na primeira semana de agosto.
Homília
O padre destacou o evangelho do dia, falou da espiritualidade da irmandade e da missão de todos testemunharem o bem, ajudando a todos. Agradeceu ainda a todos os portofelicenses. “Só tenho boas lembranças de Porto Feliz, das pessoas. Quando voltava, para usufruir de minhas férias, já me dava uma alegria de percorrer novamente a estrada que leva até esta cidade. Chegar no Brasil foi uma alegria, rever meu país foi uma alegria, vir aqui em Porto Feliz também está sendo uma alegria”.
A missa foi marcada por momentos de paz, característica de sua calma de falar e convidar a todos à reflexão e espiritualidade. No final do culto, recebeu um caloroso agradecimento da comunidade e orações.