Região

Publicado: Segunda-feira, 2 de maio de 2011

Monumento a Nacif Farah é inaugurado em Tatuí

Os tradicionais seresteiros também serão homenageados.

O ponto alto da programação que comemora os 80 anos da Escola Estadual Barão de Suruí foi a inauguração do monumento em homenagem à memória do professor Nacif Farah, que aconteceu no dia 26 de abril, na praça Paulo Setúbal, que agora passou a abrigá-lo.

Nacif Farah, ex-professor do “Barão de Suruí,” é mais um músico da “Capital da Música” a ter sua memória eternizada. Um maestro já foi instalado, na rotatória da avenida Firmo Vieira com a rua São Bento, próximo ao Conservatório de Tatuí. O monumento do músico João Baptista Del Fiol e seu violoncelo, foi instalado na praça da Matriz. O monumento de Bimbo Azevedo - e seu violino - foi também instalado na mesma praça.

Os tradicionais seresteiros de Tatuí também serão homenageados. Noel Rudi e Zé Fiuza serão os primeiros, e o trabalho seguirá com as esculturas de Dito Rolim, João do Irineu, Osmil Martins e Raul Martins. A idealização do projeto é do publicitário Giovani de Arruda Campos e as obras são do artista plástico Cláudio de Camargo.

Na cerimônia de inauguração, estavam entre presentes os dois filhos de Nacif Farah: Alzira Camargo Farah Loretti e Edison Camargo Farah, além de outros parentes, secretários municipais, ex-professores, ex-alunos e vereadores. Uma saudação ao homenageado foi feita pelo maestro José Coelho de Almeida. O secretário Jorge Rizek (Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude) leu o currículo do homenageado, com dados do livro “Ilustres Cidadãos”, editado pelos jornalistas Renato Ferreira de Camargo e Christian Pereira de Camargo.

Comentários