Região

Publicado: Segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Longa "Ray" será exibido no CineCafé do Sesc Sorocaba nesta terça

Apresentação acontece às 19h, no Teatro da unidade.

Crédito: Divulgação Longa "Ray" será exibido no CineCafé do Sesc Sorocaba nesta terça
Filme conta a história de vida do famoso cantor de R&B/Soul "Ray Charles"

O Cinecafé, projeto do Sesc Sorocaba que exibe semanalmente filmes consagrados em seu teatro, exibirá nesta terça-feira, dia 30 de agosto, às 19h, o longa americano "Ray". O projeto está apresentando durante o mês de agosto, uma programação especial dedicada a obras sobre jazz e blues.

Com direção de Taylor Hackford, o filme conta a história de vida do famoso cantor de R&B/Soul, Ray Charles, interpretado pelo ator Jamie Foxx. Na trama, Ray fica cego aos sete anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por sua dedicada mãe, que insiste para que ele busque seu próprio caminho no mundo, Ray encontra seu dom em um teclado de piano.

Sua fama explode mundialmente quando o músico incorpora o gospel, country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta contra a segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. Mesmo com a fama, sua jornada não está marcada só por conquistas, pois sua vida pessoal e profissional é afetada ao se tornar um viciado em heroína.

O filme tem duração de 2 horas e 32 minutos. A retirada dos ingressos deve ser feita com 1 hora de antecedência.

Cinema em Reflexão

Após a sessão, acontece o "Cinema em Reflexão", atração onde os participantes têm a oportunidade de discutir os aspectos teóricos e técnicos do filme apresentado no Cinecafé. Nesta data, o cineasta Marcelo Domingues estará na unidade para comentar sobre a produção "Ray".

Tardes de cinema

A fim de ampliar o acesso a sétima arte, o cinema, uma vez por mês, o Sesc Sorocaba exibe curtas e longas metragens aos participantes do projeto "Trabalho Social" com Idosos. Nesta terça-feira, dia 30 de agosto, às 16h, será exibido o filme "As sufragistas", no Teatro da unidade.

Com direção de Sarah Gavron, o longa conta a história de mulheres que não possuíam o direito ao voto no Reino Unido. No início do século XX, após décadas de manifestações pacíficas, as mulheres ainda não tinham esse direito. Com isso, um grupo militante decide coordenar atos de insubordinação para chamar a atenção dos políticos locais à causa.

Maud Watts, interpretado pela atriz, Carey Mulligan, sem formação política, descobre o movimento e passa a cooperar com as novas feministas. Ela enfrenta grande pressão da polícia e dos familiares para voltar ao lar e se sujeitar à opressão masculina, mas decide que o combate pela igualdade de direitos merece alguns sacrifícios.

Com duração de 1 hora e 47 minutos, para os interessados, após o filme, haverá ainda um bate-papo com a socióloga Flávia Biggs. A retirada dos ingressos deve ser feita com 1 hora de antecedência.

Serviço:
Cinecafé - "Filme Ray"
Local: Teatro do Sesc Sorocaba
Endereço: Rua Barão de Piratininga, nº 555, no Jardim Faculdade
Data: 30 de agosto (terça-feira)
Horário: às 19h
Classificação: 14 anos
Entrada: Gratuita (retirada de ingressos com uma hora de antecedência)
275 lugares

Tardes de cinema - "Filme As sufragistas"
Local: Teatro do Sesc Sorocaba
Endereço: Rua Barão de Piratininga, nº 555, no Jardim Faculdade
Data: 30 de agosto (terça-feira)
Horário: às 16h
Classificação: 14 anos
Entrada: Gratuita (retirada de ingressos com uma hora de antecedência)
275 lugares 

Comentários