Indaiatuba promove Tardes do Rock no Parque Ecológico
Evento gratuito será no dia 27 e reunirá três bandas.
Deborah Dubner
Uma nova edição das “Tardes do Rock” será realizada no dia 27 de fevereiro, a partir das 18 horas, na concha acústica do Parque Ecológico de Indaiatuba, com entrada gratuita. O evento terá a apresentação das bandas “The Pervert´s” (Indaiatuba), “Superdose” (São Paulo) e “Silent Heaven” (Indaiatuba) e tem como objetivo valorizar os grupos de rock da cidade e região e oferecer uma opção de lazer à população.
The Pervert’s
O grupo “The Pervert’s” toca o melhor do Classic Rock com hits de bandas que marcaram época, como Beatles, Rolling Stones, Creedence, Elvis Presley, incluindo sucessos nacionais como Mamonas Assassinas e Raul Seixas. A banda indaiatubana se apresenta em barzinhos, encontros de motos e festivais. É formada por cinco integrantes: Marcelo Cleto (contrabaixo), Luester (bateria), Eduardo (vocal), Abner (guitarra) e Jonatas (teclado).
Superdose
A “Superdose” foi criada em 2001 pelo guitarrista Johnny. Hoje, a banda é composta pelos músicos Antonio Guimarães (guitarra solo), Flipi Stipp (bateria), Johnny (volca/guitarra), Marcelo Frugiule (baixo) e Ique Thompson (guitarra). Até 2005, o repertório era feito de composições intimistas e pulsantes com melodias em inglês. Depois de se apresentarem em importantes festivais e casas noturnas em São Paulo, os músicos gravaram em 2007 o primeiro álbum independente, intitulado “Superdose”. Com influências de grandes poetas e do rock britânico, o som do grupo retrata a condição do homem moderno. A banda paulista é produzida pela Elemental Music e já abriu shows de Jota Quest, Barão Vermelho, Stereophonics e Placebo. Além de canções como "Coração de Borracha" e a própria "Superdose", as composições próprias da banda também podem ser conferidas no segundo álbum do grupo, o recém gravado CD “Cidade Luz”, com as músicas "Cidade Luz" e "Depois de Você".
Silent Heaven
O “Silent Heaven” começou em 1998 com muitos integrantes, mantendo apenas dois membros da antiga formação nos dias atuais. Em 2003, a banda teve que parar com o projeto. Em 2010, o grupo voltou com uma nova formação e um trabalho mais moderno, influenciado por estilos como Heavy Metal, Metal Melódico, Hard Rock, New Metal e pelas bandas Iron Maiden, Dio, Pantera, Nocturnal Rites, Helloween, Pink Cream 69.
Atualmente, é composta por Dan Figueiredo (vocal), Giovanni Moizio e Vinybag (guitarra), Clayton Lopes (baixo) e Daniel Weller (bateria). O grupo ficou em 5° lugar no Festival de Rock de Indaiatuba no ano passado, concorrendo com 73 bandas, e lançou seu mais novo trabalho demo, intitulado “Shadows Prevail” em novembro de 2010. Fez seu primeiro show de divulgação do CD com a abertura da apresentação banda “Angra” no mesmo mês. A banda está em processo de pré-produção e gravação do seu primeiro CD que contará com a produção de Fernando Quesada (produtor, compositor e baixista da banda Shaman).