Região

Publicado: Quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Estação Cultura recebe 3ª edição da Feira Curta neste domingo

Evento terá exposições, música ao vivo e troca de livros.

Crédito: Luiz Granzotto/Arquivo Estação Cultura recebe 3ª edição da Feira Curta neste domingo
Evento acontece na Estação Cultura

Promover novos artistas de todas as vertentes, abrir espaço para as mais diversas manifestações culturais e ainda valorizar a ocupação de espaços coletivos para o bem da arte e da convivência. Estes são os conceitos que originaram a Feira Curta, que chega a sua terceira edição, dia 20 de novembro (domingo), na Estação Cultura, em busca de firmar-se definitivamente no calendário campineiro.

Produzido por Milena Carlston (criadora do Bazar Clube das Pinups) e pelo jornalista Henrique Nunes, a Curta terá a missão de transformar a charmosa Estação Cultura em um leque de atrações minimalistas e acolhedoras: expositores autorais, estandes de gastronomia de feira (pastel, acarajé e afins etc), food trucks, doces artesanais, comida vegana, venda de produtos não industrializados como fitoterápicos, cosméticos, orgânicos, artesanatos, ilustração, brechós,móveis usados e antiguidades, estilistas alternativos, coletivo de arte urbana, tabacaria entre muitos outros. Para manter o clima, o Bar da Curta ocupa um dos vagões com cervejas e drinques. “Queremos nos diferenciar das outras feiras, abrindo espaço para gente talentosa em busca de espaço no mercado, pessoas criativas e também integrar público e feirante por meio de eventos paralelos por meio de arte e música”, declarou Milena.

Paralelo ao espaço destinado aos expositores, o público da Curta ainda poderá curtir música ao vivo com a banda Little Black Philip, relaxar num espaço de massagem , apreciar as exposições recebe a exposição fotográfica ideal-realista do fotógrafo Daniel Vo̜n̐ Atzingen e uma inédita vernissage do artista underground Marcelo Lisbomb, cujo traço é inconfundível.

Por fim, a Feira Curta na Estação promove a já tradição Feira de Troca de Livros (que fez bastante sucesso nas edições anteriores). A ideia é que o público leve à feira os livros que estão ociosos em casa para que a gente garimpe e leve para casa, leia e depois passe para frente novamente”, explica Nunes. O jornalista ainda convida a todos para participar do Sarau Letra-Furto, que encerra o evento. “Teremos um microfone aberto para quem quiser recitar poesia, cantar, gritar palavras de ordem, criticar o sistema, declarar o amor para alguém ou simplesmente mandar um recado”.

Serviço:
Feira Curta na Estação
Quando: dia 20/11, das 12h às 20h, na Estação Cultura (Praça Mal Floriano Peixoto, Centro - Campinas/SP)
Entrada e estacionamento gratuitos

Comentários