Região

Publicado: Quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Escola Monsenhor Seckle realiza concurso estudantil

1.500 pessoas acompanharam o desfile que teve caráter social

Crédito: A.I /Prefeitura de Porto Feliz Escola Monsenhor Seckle realiza concurso estudantil
Miss Rebeca Leroy, de 15 anos, e Mister Gerson Gonçalves Junior, de 17 anos foram os vencedores do concurso

Neste ano, a EE “Monsenhor Seckler” realizou o concurso de Miss e Mister Estudantil de forma diferente. Contando com o apoio da Prefeitura Municipal por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Assessoria de Juventude, o evento teve caráter social.

De acordo com a direção da escola, foram mais de 1.500 pessoas que acompanharam o desfile. As barracas de alimentação ficaram sob responsabilidade do Fundo Social de Solidariedade. Já a arrecadação na portaria e venda de mesas foram para o Grêmio Estudantil.

Segundo os representantes do Grêmio, Wevellin Santos de Almeida e Lucas Francisco de Camargo Mariano Leite, o valor será utilizado para o término da Sala de Leitura da escola. O novo espaço contará com revistas, jornais e livros (todos com assuntos atuais, focando mais para Enem e vestibular).

Para a diretora Nádia Bernardete Rocha Boscolo e vice-diretora Rita de Cássia Previtali Barros Faustino, o evento além da parte social tem por objetivo reunir estudantes e familiares num ambiente de confraternização.

Os vencedores do concurso, Miss Rebeca Leroy, de 15 anos, e Mister Gerson Gonçalves Junior, de 17 anos, elogiaram a estrutura e destacaram o esforço da direção da escola e da Prefeitura para que o evento fosse realizado.

O assessor de Juventude, Adriano Capelini, explica que quando foi procurado para colaborar na realização do evento se preocupou em agregar entretenimento e conscientização social.

“Uma das funções da assessoria é de fazer com que o jovem adquira o gosto por projetos sociais. Na escola Monsenhor Seckler temos obtido bons resultados, porque contamos com o apoio da direção”, diz.

Além de Rebeca, os jurados escolheram Thayana Martins (1º princesa), Letícia Paranhos (2º princesa) e Mariana Feres (miss simpatia). Já no concurso de Mister, além de Gerson, foram eleitos Luciano Correa (1º sucessor), Luis Gustavo (2º sucessor) e Thiago Camargo (mister simpatia).

O concurso de Miss e Mister Estudantil contou ainda com a colaboração de Lucas Sampaio, Marcos Felipe de Assis, Valéria Aparecida Dalmazzo de Arruda e Beatriz Cardia.

Estiveram presentes ao concurso na sexta-feira, o vice-prefeito Júlio César Bronze (PT), presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Patrícia Rosa Maffei, presidente da Câmara, Urias de Oliveira (PT), líder de Governo, vereador Roberto Brandão Rodrigues (PT).

Comentários