Dois atletas representam Indaiatuba no 30º Troféu Brasil Caixa
Giovanna pulou o fosso com água sem tocar os pés no chão.
Tamara Horn
Dois atletas da equipe de atletismo da Secretaria de Esportes de Indaiatuba disputaram o 30° Troféu Brasil Caixa 2011, nos dias 6 e 7 de agosto, na pista de atletismo Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo.
O evento é uma das competições mais importantes da modalidade, onde participam os melhores atletas brasileiros. Giovanna Costa Martins ficou em oitavo lugar na prova de 3 mil metros com obstáculos, chegando aos 11 minutos e 10 segundos. Em um dos sete obstáculos da prova, havia um fosso com água e pela primeira vez ela conseguiu pulá-lo sem tocar em nenhum momento os pés no chão. Fábio Vaz foi sétimo colocado nos 110 metros com barreiras, terminando em 14 minutos e 24 segundos.
Para a atleta, os resultados foram muito importantes para ambos, embora tivessem condições de conseguir um tempo melhor. “Ainda estamos nos recuperando dos Jogos Regionais e isso pesou um pouco no desempenho”, ressaltou Giovanna. Mas ela salienta que está muito feliz por representar a cidade por dois anos no Troféu Brasil. A corredora conquistou a vaga para o Troféu Brasil quando foi campeã em junho do VII Torneio da Federação Paulista de Atletismo (FPA) e Fábio garantiu o índice em uma prova disputada na Costa Rica.
O próximo compromisso dos atletas fundistas da equipe local será o Circuito Popular de Corrida e Caminhada, que acontecerá no dia 28 de agosto (domingo), às 9 horas, no Parque Ecológico, em Indaiatuba. Em 4 de setembro (domingo), os corredores participarão do Torneio da Federação Paulista de Atletismo na tentativa de obter índice para os Jogos Abertos, em Mogi das Cruzes.