Região

Publicado: Quinta-feira, 15 de março de 2012

Dia Mundial da Água será comemorado com estudo na Represa do Cupini

Ação acontecerá na represa do Cupini.

Crédito: Sérgio Squilanti/DCSS Dia Mundial da Água será comemorado com estudo na Represa do Cupini
De 1937 a 1974, a Represa do Cupini foi a única fonte de abastecimento de água encanada de Indaiatuba

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE), a Secretaria de Educação e a Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente de Indaiatuba promoverão um um estudo do meio na Represa do Cupini.

Ele será realizado por 50 crianças do Projeto Meio Ambiente, da Emeb “Professor Wlademir Olivier”, do Jardim Oliveira Camargo.

O local, com cerca de 85 mil metros quadrados, localizado próximo à rodovia Alberto Santos Dumont (SP-75), é uma das áreas remanescentes de Mata Atlântica mais bem preservadas do município, e considerado um dos principais patrimônios ambientais dos indaiatubanos.

De 1937 a 1974, a Represa do Cupini foi a única fonte de abastecimento de água encanada de Indaiatuba e, ainda hoje, com o reforço da Represa do Morungaba, integra o sistema de abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA I), na Vila Avaí, que distribui água para a zona norte e centro.

Durante as atividades, as crianças plantarão mudas de espécies nativas da mata atlântica e conhecer de perto o trabalho de preservação das nascentes do local.
 

Comentários