Região

Publicado: Quarta-feira, 15 de maio de 2013

Conferência Municipal de Educação acontece neste sábado

Evento será realizado na Sala Giuseppe Verdi.

Conferência Municipal de Educação acontece neste sábado
Toda a sociedade organizada que tenha interesse na área educacional ou já atue na mesma pode participar da conferência

A Secretaria Municipal da Educação de Salto realiza no dia 15 de junho, a partir das 8 horas, a 3ª Conferência Municipal de Educação. O evento acontece na Sala Giuseppe Verdi, e terá como principal objetivo reunir pessoas ligadas direta ou indiretamente à educação, para a discussão e o aprimoramento do Plano Municipal de Educação, que norteia as políticas públicas da cidade, nessa área, para os próximos anos.

Além disso, a conferência também elegerá delegados que representarão a cidade, levando as ações aprovadas à etapa intermunicipal, prevista para acontecer em Itu, nos dias 28 e 29 de junho, e posteriormente à etapa estadual e nacional – CONAE: Conferência Nacional de Educação 2014.

“Essa é uma oportunidade de analisarmos todas as políticas educacionais existentes na cidade, e vermos o que é necessário alterar, inserir e melhorar. Também é uma importante preparação para a CONAE, já que na ocasião serão propostas emendas, acréscimos e suspensões ao documento de referência desse evento nacional”, explicou a secretária Municipal da Educação, Milta Alves Ribeiro Maron.

Estão convidados a participar da conferência toda a sociedade organizada que tenha interesse na área educacional ou já atue na mesma, em qualquer segmento, como por exemplo, na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, cursos técnicos e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede municipal e particular de ensino, além de conselheiros e representantes sindicais, de instituições e órgãos de classe, dentre outros.

O tema central do CONAE, que dialogará diretamente com as Conferências Municipais realizadas no país, subsidiando a organização dos trabalhos e discussões, será: “O PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração”. 

Comentários