Região

Publicado: Sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Ciclismo de Indaiatuba vence na 15ª Volta Internacional do Grande ABC

Equipe conquistou pódio em quatro categorias na prova

Crédito: Lucas Batista Ciclismo de Indaiatuba vence na 15ª Volta Internacional do Grande ABC
Herton Bittencourt ficou em 1º lugar na Open Master B

A equipe de ciclistas de Indaiatuba, apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, conquistou o pódio em quatro categorias na 15ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, realizada no dia 9 de setembro, em São Caetano do Sul.

A prova teve a participação de cerca de mil competidores e contou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Confira a classificação dos atletas que defendem o município, sob a coordenação do treinador Armando Camargo:

Cleiton dos Santos – categoria Open Speed – 1º lugar
Herton Bittencourt – categoria Open Master B – 1º lugar
Marcelo Ariani – categoria Open Master A – 2º lugar
William dos Anjos – categoria Open Juvenil – 3º lugar
Esporte como exercício da cidadania e inclusão social

O esporte competitivo em Indaiatuba tem como objetivo primordial inspirar e estimular crianças e jovens para a prática esportiva, tendo como exemplo atletas de sucesso que iniciaram sua carreira no Pria (Programa de Recreação, Iniciação e Aperfeiçoamento) da Secretaria Municipal de Esportes. Direcionado a crianças na faixa etária de 06 a 17 anos, o projeto oferece atendimento gratuito para 28 modalidades em 28 pólos. Suas metas são o desenvolvimento da ética esportiva, a valorização do caráter educacional do esporte, a cooperação, a consciência corporal e o exercício pleno da cidadania, com amplo acesso à participação popular.
 

Comentários