Banda Sinfônica do Exército realiza concerto na Sala Palma de Ouro
Apresentação gratuita ocorrerá no dia 27 de abril, às 20h.
Vitória Caleffo
A Sala Palma de Ouro receberá no dia 27 de abril (quarta-feira), às 20h, a apresentação da "Banda Sinfônica do Exército" com a regência de Gilson Souza. A entrada será gratuita.
No repertório do concerto serão apresentadas obras como "Die Fledermaus" (Johann Strauss Jr.; "Polovtsian Dances - ópera Príncipe Igor" (Aleksandr Borodin); "Amanzing Grace" (Jacob De Haan); "Resplendent Glory" (Rossano Galante); "3B's de Buarque" (Chico Buarque de Holanda); "Dobrado Rio Quatrocentão" (Joaquim A. Neagelle); "Samba do Avião" (Tom Jobim) e "Jackson Five Medley" (Arr: Talashi Hoshide).
Os ingressos serão entregues uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro localizado na Rua Prudente de Moraes, nº 580, no Centro - Salto/SP.
A Banda
A Banda Sinfônica do Exército foi criada em 2002, com o objetivo de estabelecer um elo artístico cultural entre o exército e a sociedade brasileira através da música. Ao longo dos anos, apresentou em inúmeras salas de concerto do Brasil e recebeu importantes solistas nacionais e internacionais.
Recebeu também diversos prêmios, entre eles, o de "Melhor Projeto de Música Erudita" e o "Prêmio Especial Cultural", ambos concedidos pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).
A Sinfônica é administrada pela Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB), entidade civil, sem fins lucrativos, criada no ano 2000, com o propósito de recuperação do rico patrimônio histórico e cultural disseminado por todo o território nacional ao longo da história do Exército Brasileiro.
Os projetos são desenvolvidos com o benefício da Lei Rouanet, que possibilita pessoas físicas e jurídicas contribuírem com recursos financeiros dedutíveis do Imposto de Renda. Atualmente tem como diretor artístico o maestro Eduardo Pereira e regente titular o Subtenente Gilson Souza.
Serviço:
"Concerto da Banda Sinfônica do Exército"
Local: Sala Palma de Ouro
Endereço: Rua Prudente de Moraes, nº 580, no Centro - Salto/SP
Data: 27 de abril (quarta-feira)
Horário: às 20h
Entrada: Gratuita