Cotidiano

Publicado: Sábado, 26 de março de 2011

Prefeitura de Itu participa da Hora do Planeta nesse sábado

Luzes do Centro Administrativo Municipal serão desligadas.

Itu irá se unir a outras milhares de cidades em todo o mundo, neste sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30, contra o aquecimento global. No evento, as luzes do Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado na Avenida Tiradentes, 2001, no Parque Industrial serão desligadas durante 60 minutos e todos os participantes do ato ficarão apenas com velas iluminando o local.

O ato faz parte da Hora do Planeta, uma ação de repercussão global, quando cidadãos de vários países apagam as luzes de suas casas ou estabelecimentos simultaneamente durante 60 minutos, como sinal de reflexão sobre a extensão do aquecimento global e dos desafios impostos pela intensificação do fenômeno.

Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Monumentos como Cristo Redentor, Torre Eiffel, London Eye, Fontana de Trevi e Empire State foram alguns dos 1383 ícones que ficaram no escuro por 60 minutos. A expectativa para 2011 é ultrapassar a marca do último ano.

Comentários