Região

Publicado: Quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Porto recebe ambientalista do Canadá em comemoração ao Dia da Árvore

Projeto contará com quatro dias de eventos. Confira!

Crédito: Itu.com.br Porto recebe ambientalista do Canadá em comemoração ao Dia da Árvore
Ambientalista canadense Judy McAllister será presença de destaque em Porto Feliz

Porto Feliz celebrará o Dia da Árvore, comemorado em todo país no dia 21 de setembro, com estilo. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável da cidade preparou uma programação especial, com quatro dias de eventos, que terá como atração de destaque a presença da ambientalista Judy McAllister. Na ocasião, a canadense terá a oportunidade de conhecer o Jequitibá Histórico do município e acompanhará o plantio do projeto Crescer, Educar e Cultivar a Infância (Ceci).

As atividades começam na segunda-feira, dia 19, com o plantio de árvores no Minicentro Esportivo “Gilberto Sampaio Torres” no Jardim Morumbi, a partir das 9 horas. À tarde, a partir das 14 horas, o plantio será realizado no Minicentro “Marcos Antonio Patuci”, no Jardim Vante. Na terça-feira, 20, é a vez do Minicentro Esportivo “Durval de Campos” no Residencial Rafael Alcalá e do CDHU Rolando Giuli II receberem o plantio, às 9 e às 14 horas, respectivamente.

Já na quarta-feira, 21, Dia da Árvore, a Prefeitura realiza o Programa Municipal de Arborização Urbana na rua José Bonifácio, às 9 horas, e na avenida Monsenhor Seckler, das 9 às 16 horas. As comemorações serão encerradas na quinta-feira, 22, com mais um plantio do projeto Ceci, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, às 8h30, com a participação da ambientalista canadense. Serão plantadas 30 mudas de árvores nativas no Jequitibá Histórico, localizado no Bairro Xiririca.

O Ceci, criado em 2007 pela Prefeitura de Porto Feliz, prevê o plantio de uma árvore a cada criança que nasce no município e tem como objetivo diminuir a mortalidade infantil. O evento terá participação das mães e dos recém-nascidos.

“Nossa equipe da Diretoria de Meio Ambiente mais uma vez tem investido na educação ambiental com a participação de crianças em nossos eventos e fomentado a arborização urbana através de plantios. A presença da Judy como convidada especial vai abrilhantar ainda mais o evento por se tratar de uma ambientalista mundialmente conhecida”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior.

E lembrou: “Seguimos o plano de governo que prevê investimento constante na preservação do meio ambiente. Além de todas as ações, o prefeito Cláudio Maffei, durante sua gestão, decretou imunidade ao corte de duas importantes árvores: o Jequitibá Histórico e a paineira localizada na estrada que liga Porto Feliz a Itu”.

Mais informações sobre os eventos do Dia da Árvore podem ser adquiridas com a Diretoria de Meio Ambiente, pelo telefone (15) 3261-1301.

Judy McAllister

A canadense Judy McAllister tem mais de 30 anos de experiência atuando em Findhorn, uma comunidade autossustentável localizada na Escócia, que completa 50 anos em 2012.

Acostumada a trabalhar com grupos de nacionalidades mistas, Judy já esteve em vários países europeus, como Canadá, EUA e Brasil, participando de uma série de conferências internacionais. Recentemente, fez apresentações na ONU, em Nova York e Genebra.

Nos últimos anos, Judy tem trabalhado em workshops e treinamentos. Ela já esteve no Brasil em outras ocasiões e, desta vez, percorrerá empresas, ONG’s, associações e prefeituras brasileiras oferecendo consultorias,workshops e palestras. Veja agenda completa!

Serviço

Vivência: Uma árvore por criança
Celebrando o Dia da Árvore e a chegada da primavera - uma vivência de reconexão entre Você e a Natureza reverenciando o nascimento e a preservação da vida.
Data: 22 de setembro (quinta-feira)
Hora: 8h30 às 11 horas
Local: Jequitibá e Parque das Monções - Porto Feliz - Rua Bandeirantes, s/n
Mais informações: (11) 9783-2475
Coordenação & Realização: Secretaria do Meio Ambiente de Porto Feliz
Entrada gratuita 


Exibir mapa ampliado

Secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Esquerdo, e a secretária de Saúde, Cláudia Meirelles, convidam a população para participar do evento
Comentários