Cinco filmes que você não pode perder em 2013
Ano promete excelentes produções.
Leandro Ferreira
Por Leandro Sarubo
Quem disse que os bons filmes são exibidos apenas em janeiro e fevereiro, na esteira do Oscar e das premiações do inverno americano?
Pelo menos três promissores projetos estrearão no Brasil entre junho e outubro. Dramas comandados por profissionais acostumados a oferecer longas de qualidade. Falamos de Ridley Scott, diretor de “Blade Runner” e “Thelma & Louise”, Ron Howard, responsável por “O Código da Vinci” e do excelente “Frost/Nixon”, e, por fim, de Lars Von Trier, guia de “O Anticristo” e “Melancolia”.
Confira a lista completa*
“A Hora Mais Escura”
Ação
Estreia: 18 de janeiro
Resumo: Kathryn Bigelow empresta a sua nova obra a personalidade de “Guerra Ao Terror”, filme que garantiu seu primeiro Oscar como diretora. O filme traça a caçada do governo americano a Osama Bin Laden, localizado e morto em maio de 2011.
“O Mestre”
Drama
Estreia: 25 de janeiro
Resumo: O filme persegue Dodd, líder de uma seita fundada nos anos 1950, após a Segunda Guerra Mundial. Interpretado por Phillip Seymour Hoffman, ele vê sua igreja crescer formidavelmente, fenômeno que incomoda um de seus fiéis mais radicais, Sutton, personagem de Joaquin Phoenix.
“Rush”
Drama
Estreia: 7 de junho
Resumo: Ron Howard sai do universo político (“Frost/Nixon”) para reproduzir o embate entre James Hunt e Niki Lauda, uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1. Chris Hemsworth interpreta Hunt. Daniel Brûhl dá vida a Niki Lauda.
“O Conselheiro”
Drama
Estreia: 30 de agosto
Resumo: Ridley Scott conta a história de um advogado que acaba cercado por um círculo de mortes quando decide defender um traficante. Michael Fassbender, Brad Pitt, Javier Bardem e Penelope Cruz estão no elenco.
“A Ninfomaníaca”
Drama
Estreia: 20 de setembro
Resumo: Com o olhar de Lars Von Trier, diretor de extremos (ou faz filmes interessantes ou cria verdadeiros pesadelos), “A Ninfomaníaca” relata a vida de Joe, mulher com intenso desejo sexual – a deixa para o título do filme. Resgatada por um morador, ela conta, em oito capítulos, a sua história. Shia LaBeouf é presença confirmada no drama. Nicole Kidman desistiu de participar quando soube das cenas reais de sexo previstas nas filmagens.
*As datas de estreia podem ser alteradas. As distribuidoras informam apenas prévias.