Cotidiano

Publicado: Sexta-feira, 11 de maio de 2007

A pouco mais de 50 metros

Crédito: Arquivo Pessoal A pouco mais de 50 metros
Camila Bertolazzi
De repente eu sentei e comecei a pensar como Deus é bom para mim e como ele age na minha vida. Depois de muitas fotos e perguntas, eu finalmente parei para prestar atenção no que o Santo Padre estava pregando para aquela multidão de jovens que enchiam o Pacaembu. Ah, naquele lugar vivi um dos momentos mais importantes e emocionantes da minha vida. Eu vi o Papa, eu vi o Papa, eu vi o Papa!

Eu quase não acreditava que eu, justo eu, estava fazendo parte daquele seleto grupo de pessoas de todos os países da América. E, mais do que isso, eu estava ali fazendo o que mais gosto: sendo jornalista.

Do meu lado passaram profissionais famosos, com aqueles tubos de máquinas fotográficas, e eu, nossa, por que eu? Uma pessoa muito querida me diz que eu tenho uma estrela, uma estrela muito grande dentro de mim. Devo ter mesmo.

No dia seguinte, sexta-feira, lá estava eu novamente, no meio daquela multidão, dessa vez com mais de 1,5 milhão de fiéis, que viajaram dias para estar ali naquele momento, para receber pessoalmente a benção do sucessor do apóstolo Pedro.

Sabe, a vida não é fácil para ninguém, assim como também não é para nós, pessoas da comunicação. Mas acho que, naquele momento, todos nós fomos triplamente abençoados.

Eu vi o Papa, e não acredito nisso até agora. Nem sei se um dia acreditarei. Agora, enquanto estou aqui sentada no chão, muitos jornalistas trabalham ao meu redor, todos eles tentando passar para o público, seja ele ouvinte, leitor ou telespectador, a notícia rápida e precisa.

Já eu, estudante de jornalismo e principalmente uma idealista, tento passar para aqueles que vão ler o primeiro artigo da minha vida, um pouco de toda emoção que senti e vivi.

Sou uma jovem sonhadora de 18 anos que, graças à própria força de vontade e coragem para enfrentar os leões diários da vida, está aqui hoje, a pouco mais de 50 metros do representante de Deus na Terra.

Comentários