Animais

Publicado: Segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Vila Vicentina recebeu cães do Clube de Cãompo

Uma tarde com o melhor amigo do homem, na Vila Vicentina

Crédito: Deborah Dubner / www.itu.com.br Vila Vicentina recebeu cães do Clube de Cãompo
Cães trazem alegria e integração na Vila Vicentina
O Clube de Cãompo - um local em Itu que trabalha com a prática do agility e hospedagem para cães, organizou na segunda-feira, dia 18 de dezembro, uma tarde especial no asilo Vila Vicentina. Pela primeira vez, os moradores do asilo receberam visitas muito especiais: cachorros de diversas raças, dóceis, treinados e animados, que alegraram a tarde dos senhores e senhoras que estavam no asilo.
 
A idéia nasceu com a vontade dos responsáveis pelo agility e hospedagem do Clube de Cãompo, de levar esse trabalho para além dos muros do clube. "A maioria das pessoas idosas adora a possibilidade de ter contato com os cães, e eles, por sua vez, são o melhor amigo do homem e podem proporcionar muitos momentos de alegria para eles", afirmou Alexandre Zanetti, instrutor de Agility no Clube de Cãompo. De fato, foi o que aconteceu: muitos abraços, beijos, risadas e diversão foi o que os cachorros proporcionaram nesta tarde, que pode ser conferida pelas fotos. E os organizadores prometem: no ano que vem tem mais! 
 

Clube de Cãompo
O Clube de Cãompo existe desde 1996, trabalhando com hospedagem de cães de todas as raças e tamanhos, além de adestramento e educação para filhotes e adultos, estudo de problemas comportamentais e aulas de esporte como Agility, frisbee, flyball, entre outros.
 
O espaço é construído especialmente para dar um conforto especial aos cães, tranqüilizando os seus donos. Diferente de um “canil” o conceito do Clube de Cãompo pode ser percebido pelo próprio nome: um clube onde os cachorros se divertem, passeiam ao ar livre, convivem com outros cachorros e são rigorosamente cuidados, com tratamento de primeira.
 
São mais de 70 chalés, com área coberta e fechada e um pavilhão construído especialmente para cães de pequeno porte, que requerem cuidados especiais.
 
A maioria do público freqüentador mora em São Paulo e região, e escolhem o Clube de Cãompo por toda a comodidade e qualidade que oferece para os cachorros e seus donos.

O Clube de Cãompo fica na rodovia Marechal Rondon, km 94,5, na estrada Itu- Jundiaí (estradinha do Camping Casarão). Mais informações pelos telefones (11) 4897-9518 ou 9968-4729 e 4025-0775.
 
Vila Vicentina
A Associação da Vila de São Vicente de Paulo é uma Obra Unida da Sociedade São Vicente de Paulo no Brasil, fundada em 02 de fevereiro de 1938. Tem como objetivo atender as pessoas idosas em regime de longa permanência (asilo), sem distinção de raça, cor, condição social, credo político ou religioso, visando um envelhecimento sadio, compreendido a partir dos sessenta anos de idade, proporcionando-lhes assistência material e espiritual, tais como alimentação, vestuário, medicamento, assistência médico-dentária, moral e religiosa. Atualmente, a entidade atende 38 idosos, sendo 23 homens e 15 mulheres.
 
A Associação fica na rua Luiz Gonzaga Bicudo, 1435, no bairro Vila Nova. Mais informações pelo telefone (11) 4024-0733 ou pelo e-mail [email protected]
Deborah Dubner / www.itu.com.br
Alexandre e Aldo, do Clube de Cãompo

Leia mais: www.clubedecaompo.com.br

Comentários