Esportes

Publicado: Segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Só alegria: Ituano estreia Paulistão com goleada

Mesmo desfalcada a equipe venceu o Mirassol por 4x0.

Crédito: Arquivo itu.com.br Só alegria: Ituano estreia Paulistão com goleada
O próximo desafio será contra o Botafogo fora de casa
A equipe do Ituano estreou no Paulistão 2010 com o pé direito nesse sábado, dia 16 de janeiro, no estádio Novelli Júnior, em Itu. A vítima foi a equipe do Mirassol, que jogando com um a menos desde os nove minutos do primeiro tempo, facilitou a goleada pelo placar de 4x0.
Em atuação brilhante, o Galo demonstrou força e determinação até os últimos minutos do jogo, evidenciando os bons resultados causado pela sequencia de jogos treinos antes da estreia.
O placar do jogo foi mais do que positivo, já que o time entrou em campo com uma série de desfalques, inclusive o meia Juninho Paulista - campeão mundial com a seleção brasileira em 2002 – que ainda se encontra sem condições físicas para jogar.
Os gols do Ituano foram marcados por Anderson Ataíde, Luiz Eduardo, Rodrigão e Alemão. A vitória coloca a equipe entre as primeiras colocadas do campeonato, já que o saldo de gols é um importante requisito de desempate no Campeonato Paulista. Já o Mirassol fica entre os últimos colocados com um saldo de quatro gols negativos.
A próxima partida do Ituano será contra o Botafogo, na próxima terça-feira, dia 19 de janeiro, às 19h30, em Ribeirão Preto.
O jogo
O jogo começou muito acelerado e apenas com nove minutos de jogo, o goleiro Renê se atrapalhou sozinho e mudou o rumo da partida. Depois de receber a bola recuada do zagueiro Dininho, o goleiro do Mirassol perdeu o domínio e deixou-a passou por debaixo de seus pés. O atacante do Ituano, Marcel, estava atento e roubou a bola do goleiro, que não teve outra saída a não ser cometer o pênalti. Renê recebeu cartão vermelho pela imprudência da jogada e o atacante Anderson Ataíde abriu o placar para a alegria da torcida.
A equipe do Mirassol não se entregou fácil e passou a apostar nos contra-ataques. Já o Ituano soube administrar bem a vantagem com um toque de bola tranquilo pelo meio de campo. O segundo gol saiu dos pés do atacante Luiz Eduardo, que bateu falta para a área e com sorte, a bola passou por todos e entrou no gol.
O Ituano conseguiu ampliar novamente antes do fim do primeiro tempo. Aos 33 minutos o zagueiro Rodrigão, livre de qualquer marcação, cabeceou no canto esquerdo do gol, sem dar chances de defesa ao goleiro Rafael.
O Galo voltou para o segundo tempo administrando o placar com um bom toque de bola e aos 20 minutos, Alemão tabelou com Marcel e bateu cruzado para aumentar a goleada do Rubro Negro. Depois foi só esperar o tempo passar e comemorar junto com a torcida a ótima estreia no Paulistão 2010.
Comentários