Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 5 de janeiro de 2010

400 coisas especiais para se fazer em Itu

Ana Beatriz Sioli [ 17/11/2009 14:01 ]
Passeio imperdível tbm, tomar café no Camping Casarão, com Seu Marcus e Thais; passar pelo Armazém do Limoeiro do Clemente e Lalá e comer mandioca frita, enquanto se diverte com o Nenê do Cururu; almoçar na Fazenda Capoava saboreando as delícias feitas pelo chef Danilo, enquanto troca um dedo de prosa com o Paulo, passear na Fazenda das Pedras para conhecer a lojinha de artesanato, comprar um doce ou pão caseiro da Dona Cidinha e pra finalizar passar na Fazenda do Chocolate e comprar o melhor bombom de cereja da região! Para aqueles que não fizeram nada disso, aconselho mirar o próximo feriado e tirar a prova!

Fernando M Henriques [ 23/10/2009 10:49 ]
Aulas de trânsito nas escolas de ITU PETRANS( PROGRAMA DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO)

Bruno de Assis Furquim [ 22/10/2009 17:14 ]
Para mim a coisa mais especial para se fazer em Itu(entre inúmeras) é passear de moto pela Estrada Parque, aquela paisagem é muito bela.

Marçal Mateus [ 26/8/2009 12:38 ]
O programa que eu apresento é Fotogame, um jogo onde a fotografia é protagonista. As equipes são formadas por 3 elementos, cada equipe terão que executar diferentes provas fotográficas.

Marçal Mateus [ 21/8/2009 07:16 ]
Algo interessante seria uma maratona fotográfica em Itu, fazer um recorrido dos principais pontos turístico durante do o dia... Organizar dentro desse recorrido um pequeno concurso de fotografia. Oferecendo é claro algum prêmio, mesmo simbólico. "Idéias há muitas, o problema é coloca-las em pratica."

Antonio Carlos Sorrentino [ 19/8/2009 20:09 ]
Bom Dia Para todos. um Grande evento para ser considerado rumo aos 400 anos e sobre a história do Café em Itu. Atenciosamente, Antonio C. Sorrentino.

Fernando Henrique Campos [ 18/8/2009 11:32 ]
Fazer uma RESERVA e apreciar um delicioso café-da-manhã na Fazenda do Chocolate após uma caminhada ou pedalada pela Estrada Parque... ;)

Erick Luis [ 17/8/2009 16:39 ]
Sonhar com um parque ecológico lindo e ver ele em menos de um ano se transformar em um cenário de filme de terror... ¬_¬

Carla Mader [ 15/8/2009 11:41 ]
Respirar ar puro! (no caso dos turistas) Ir ao Varvito, andar tranquilamente de mãos dadas pelas ruas, sentindo a brisa boa de Itu, com o sol quente a esquentar o corpo em contraste. Coisas que só quem vem de uma cidade como SP sabe a falta que faz...

Luís Candido Pereira da Silva [ 14/8/2009 11:39 ]
Também pode-se observar nossa rica diversidade geológica. Nas direções sul/sudeste, são observadas rochas do Complexo São Roque, são do Proterozóico Superior, ou seja, formadas à cerca de 640 milhões de anos.Nas direções leste/nordeste/norte, são observadas as rochas do Complexo Amparo, formadas no Período Proterozóico Inferior, e apresentam gnaisses, granitos e migmatitos, formadas por uma grande intrusão vulcânica ocorrida por volta de 540 - 560 milhões de anos. Nas direções oeste/noroeste/sudoeste, está localizada a Bacia Sedimentar do Paraná, com rochas formadas, na maior parte, a partir de depósitos glaciais continentais, glácio-marinhos, fluviais deltaicos, lacustres e marinhos. Também ocorre a formação do Varvito, que corresponde a sedimentos rítmicos formados em lago glacial, pertencendo também à Formação Itararé, e testemunho da glaciação vigente na porção sudeste da América do Sul há 280 milhões de anos.

Maria Sofia Vidigal Pacheco e Silva [ 14/8/2009 11:04 ]
Ir à Igreja do Carmo e sentar em silencioso colóquio com Deus. Alimentar-se das coisas divinas em nossas Igrejas. Cavalgada da Lua Cheia e Jantar com seresteiros na Chácara do Rosário. Andar pelas ruas do centro. Fim de tarde na Fazenda do Chocolate. Almoço no Camping das Pedras, Fazenda Capoava, Rancho da Picanha, Queima do Alho, Colombo, etc. Tomar café na Bebel. Jantar no Alemão, Pizzaria Ituana, Max, La Bonna, da. Corina, Mantovani, Cafundó, etc. Andar pela Estrada Parque e Estrada do Pedregulho. Ver as plantações do Sítio Caritú e comprar alimentos saudáveis. Tomas sorvete no Márcio na Praça do Carmo, com a dança iluminada das águas de sua fonte. Visitar os museus de Itu. Andar de trenzinho pelo centro. E, é claro, passear pelo centenário espaço da Fábrica São Luiz. Tudo isso e muito mais!

Olavo Volpato [ 14/8/2009 07:07 ]
Visitar o túmulo de Padre Bento Dias Pacheco na Igreja do Senhor do Horto e São Lázaro no Bairro Padre Bento. Passar algumas horas na Escola da APAE ou na Escola de Cegos Santa Luzia,para ver o magnífico trabalho que essa gente lá realiza em benefício de nossos especiais.

Fernando Schiavon [ 13/8/2009 23:10 ]
Uma das coisas que já fazia quando criança e aprecio muito: andar á toa pela Praça do Carmo e comer doces na Senzala.... hummm bons tempos! Fernando Schiavon, 34, jornalista Salto -SP

Luís Candido Pereira da Silva [ 13/8/2009 17:47 ]
Pô q legal... a bike esta sendo uma opção bem citada pelo pessoal. Nós q estamos nesta luta há tempos ficamos muito contentes com o resultado. A minha dica também é pegar uma bike e apreciar nossas belezas...Nossa parcela de cerrado q a cada ano se encolhe com o descaso e com as plantações de tomate e eucalipto la pelos lados do Piheirinho. Nossos campos de matacões q a cada mês é desfalcado por mais uma carga de paralelepipedos e folhetos de granito lá pelos lados do Pedregulho. Ver nossos principais afluentes e fontes de água serem sugadas por enormes bombas e distribuidas por mangueiras para irrigar plantações particulares na maioria das vezes sem nenhuma autorização e acompanhamento técnico em todas as regiões rurais da c

Comentários