Cultura

Publicado: Segunda-feira, 28 de julho de 2008

"O Recruta" arranca gargalhadas no XV Festival

A peça tem por base o humor circense. Assista um vídeo!

Sucesso de público nos dois espetáculos apresentados na sexta-feira, dia 25 de julho, como parte da programação do XV Festival de Artes de Itu. O primeiro deles foi o teatro cômico "O Recruta", encenado pelo grupo Nósmesmos Produções Artísticas. A peça, que tem por base o humor circense, ilustra as trapalhadas de um sargento, seu subordinado e Raimunda, a esposa ciumenta do oficial. Há ainda espaço para as personagens Chica e Ordenança, que colaboram para bagunçar ainda mais as trapalhadas encenadas no palco.
 
A comédia inspirada em gags de circo, conta à história de um Soldado muito atrapalhado que coloca seu Capitão em encrenca. O Capitão recebe um bilhete da sua antiga namorada para se encontrar com ela no baile. O Recruta precisa se passar pelo chefe para que ele possa ir ao encontro. Aí começa toda a confusão, envolvendo a Mulher do Capitão, muito ciumenta e a Chica, uma empregada desastrada e fofoqueira. É armado então um qüiproquó marca registrada das comédias de circo-teatro. No elenco estão Juliano Mazurchi, Christian Hilário, Alessandre Pi e Charles Ferreira. A direção fica a cargo de Heitor Barsalini.

Segundo a ituana Elizabeth Moraes, a peça, assim como as outras encenadas pelo grupo Nósmesmos, é muito engraçada. “Ela envolve um humor ingênuo e sadio, mas não deixa de tirar risos de toda a platéia”, afirma.
 
Em seguida, foi a vez de música com o Camisa Amarela, que resgatoua os tradicionais bailes de gafieira, reproduzindo e reformulando clássicos da música brasileira. Formado por jovens músicos da Universidade de Campinas (Unicamp), o grupo reúne diferentes influências, englobando o samba, choro e jazz. No repertório, há obras de mestres como Pixinguinha, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Noel Rosa e Ary Barroso.

Acompanhe os outros eventos apresentados no Festival! 
Comentários