Cinema

Publicado: Terça-feira, 22 de julho de 2008

Festival de Artes de Itu oferece cinema gratuito

O comediante Amácio Mazzaropi é homenageado em dois filmes.

O XV Festival de Artes de Itu oferecerá sessões gratuitas de cinema em seus dois pólos: centro e bairro Cidade Nova. Nesta quarta-feira, dia 23 de julho, serão exibidos dois filmes no Unishopping, na avenida Prudente de Moraes, 210, Vila Nova: "Vida de Menina", às 19 horas, e "O Corintiano", às 21 horas.
 
Através das anotações de uma jovem em seu diário, "Vida de Menina" mostra o Brasil logo após a proclamação da república. Com Ludmila Dayer, Daniela Escobar e Dalton Vigh. A outra atração é "O Corintiano", filme de 1967, estrelado e dirigido pelo comediante Amácio Mazzaropi. Interpretando o barbeiro "Seu Manoel", Mazzaropi retrata o cotidiano de um fanático por futebol, que discute com torcedores rivais, faz promessas malucas e nunca abandona seu time do coração.
 
"O Corintiano" será exibido também na avenida Paz Universal, no bairro Cidade Nova, neste sábado, dia 26, às 18h30. Na mesma data e local, às 20h30, será exibido "Tapete Vermelho", com o ator Matheus Natchergaele. Na telona, Matheus vive um homem do sertão que embarca numa viagem rumo à capital para cumprir sua promessa: levar o filho para assistir um filme de Mazzaropi. A homenagem ao lendário cineasta reproduz o clima cômico de seus filmes.

Comentários