Entretenimento

Publicado: Terça-feira, 22 de julho de 2008

Tetê Espíndola e Mawaca lotam Quartel de Itu

Sucesso de público também no Cidade Nova: 15 mil pessoas.

Crédito: Daldon Junior/AI Pref.Itu Tetê Espíndola e Mawaca lotam Quartel de Itu
Grupo de "world music" Mawaca, liderado por Magda Pucci
Com três espetáculos de peso, gratuitos à população, o XV Festival de Artes de Itu registrou seu maior público neste final de semana. No sábado, dia 19 de julho, os shows da cantora Tetê Espíndola e do grupo de "world music" Mawaca levaram centenas de espectadores ao pátio do Regimento Deodoro (Quartel de Itu), deixando praticamente todos os assentos lotados. Na noite seguinte, foi a vez do veterano do samba, Almir Guineto, atrair uma legião de 15 mil fãs, que se espalharam pela Avenida Paz Universal no bairro Cidade Nova, região do Pirapitingui.
 
Tetê e um competente trio, no qual seu filho estava na guitarra, interpretou um repertório calcado no seu mais recente espetáculo: "EvaPorAr". Juntando diferentes influências de décadas de carreira, a cantora cativou o público no Quartel de Itu, espantando o frio de uma noite de lua cheia. Conquistada pelo carinho da platéia ituana, a artista abriu uma exceção em relação às suas apresentações mais recentes e brindou a todos com seu maior êxito radiofônico "Escrito nas Estrelas", como número final de sua participação.
 
Dando prosseguimento à programação da noite de sábado, o grupo de "world music" Mawaca, liderado por Magda Pucci, fez todo mundo se levantar das cadeiras para dançar e soltar a voz ao som de canções típicas dos quatro cantos do planeta. As sete cantoras do Mawaca, assistidas por uma pequena orquestra de instrumentos étnicos, flauta, acordeom, baixo e percussão, esbanjaram talento e simpatia. Caboclos, pescadores japoneses, a deusa hindu Kali e até Clementina de Jesus foram "incorporados" no palco para o deleite de uma platéia que insistiu pelo bis.
 
Na noite seguinte, o samba foi entoado por milhares no bairro Cidade Nova, conduzido pelo grande astro Almir Guineto. Sempre simpático e receptivo com seus admiradores, o cantor, que pertenceu às formações clássicas dos grupos "Originais do Samba" e "Fundo de Quintal", desfilou por mais de uma hora sucessos do quilate de "Caxambu", "Coisinha do Pai", "Conselho", "Caxambu", "Mel na Boca" e "Lama nas Ruas". A avenida tomada pela multidão vivenciou uma autêntica festa popular com muito samba no pé.

Comentários