Cultura

Publicado: Segunda-feira, 21 de julho de 2008

Balé da Cidade de Salto se apresentou em Itu

O evento contou com a apresentação de três coreografias.

Crédito: Keity Finotti / www.itu.com.br Balé da Cidade de Salto se apresentou em Itu
A terceira coreografia foi deselvolvida com tubos de conexão
O Balé da Cidade de Salto se apresentou em Itu no domingo, dia 20 de julho, como parte da programação do XV Festival de Artes de Itu, e reuniu cerca de 200 pessoas.
 
O espetáculo “Intensamente” transpôs aos espectadores a versatilidade e técnica dos bailarinos, que dançaram ao som de músicas de variados estilos, desde o clássico até o metal pesado.
 
Sempre abordando os encontros e desencontros dos relacionamentos da vida, foram apresentadas três coreografias, sendo todas de autoria de Ednaldo Brasil e Ismênia Rogich. O evento só não foi mais bonito por causa da falta de iluminação, que falhou horas antes de iniciar o mesmo.
 
Em meio a pas-de-deux (padedês) e piruetas, a primeira obra teve cerca de seis minutos, seguidos pela segunda dança que foi desenvolvida em dez minutos e contou com as idéias de todos os bailarinos na criação da coreografia.
 
A terceira apresentação, intitulada “Conexões”, impressionou o público pela criatividade, uma vez que os bailarinos dançaram com tubos de conexão. A dançarina mirim Mariana de Vecchi, de 10 anos, prestigiou o evento e ficou deslumbrada com o que viu. “Eu faço ballet há dois anos e quero seguir essa carreira, porque a dança é tudo o que gosto”, afirmou.
 
O Balé de Salto é composto por Aline Yasumura, Amanda Caroline de Lima Molle, Caroline Bachauschins, John Lennon Santos, Larissa Matheus, Luciana Isola Mestieri, Maicon França, Natasha Veiga, Rafaela Cardoso, Viviane Guerero, Daniele Prado, Larissa de Camargo, Leticia Sampaio, Marcelo de Farias Russi, Natany Freitas da Silva e Vanessa Tizziani.
 
Comentários