Cultura

Publicado: Sexta-feira, 7 de março de 2008

Dia Internacional da Mulher - Célia e Cida

Crédito: Arquivo Pessoal Dia Internacional da Mulher - Célia e Cida
"Para nós, as coisas mais importantes são: a família e a escola"
O que a incentivou a abrir um negócio em Itu?
 
Fundar uma escola sempre foi o nosso sonho. Em 1989, havia muita procura para a 1ª série do Ensino Fundamental e não havia vagas para todos. Isso nos incentivou a iniciarmos a nossa Escola.
 
O que você recomendaria para mulheres que sonham em abrir seu próprio negócio?
 
Que levem seu sonho adiante, que lutem, trabalhem muito, pois, com dedicação certamente conseguirão atingir o seu objetivo e prosperar muito.
 
Quais as vantagens e quais os desafios de uma mulher que cuida do seu próprio negócio?
 
A mulher enfrenta vários desafios: a competição no mercado de trabalho, a exigência de atualização constante e a sobrecarga de trabalho, pois tem que se dedicar também a casa, ao marido e aos filhos, mas tem a possibilidade de realizar sonhos, tem mais liberdade e pode contribuir para a construção de um mundo melhor.
 
Mesmo sendo dona do seu empreendimento, o que vem em primeiro lugar pra você? Ou seja, quais as suas prioridades?
 
Para nós, as coisas mais importantes são: a família e a escola. Com planejamento e entendimento entre as duas sócias do Colégio, conseguimos nos dedicar às duas coisas mais importantes de nossas vidas.
 
Quais as principais características de uma mulher no dia a dia do seu trabalho?
 
A mulher tem que ser firme, corajosa, batalhadora e, ao mesmo tempo, doce, terna e carinhosa. A mulher é capaz de ter, ao mesmo tempo, essas qualidades antagônicas.
 
 
Maria Aparecida Manfredini Stuque e Célia Werner Rodrigues Barsotti são diretoras do Colégio Integrado Monteiro Lobato. Elas iniciaram suas atividades no dia 19/03/90, com um total de 19 alunos.
Comentários