Cultura

Publicado: Sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Rubens Pantano e seus três filhos

Rubens Pantano e seus três filhos
Rubens Pantano com sua filha Patrícia
Quando recebi o convite para escrever sobre nosso pai para essa matéria especial, fiquei muito contente e ao mesmo tempo apreensiva por ter que falar por mim e pelos meus irmãos a respeito de uma relação tão particular e especial que é essa entre pais e filhos.
Somos em três, e cada um de nós é diferente em diversos aspectos: profissionais, familiares e pessoais, possuímos histórias e caminhos de vida diferentes, mas uma coisa tenho certeza que posso afirmar por todos, nosso pai é (juntamente com as respectivas mamães) a pessoa que mais valorizamos e que nos espelhamos para tomar nossas decisões no dia a dia.
Tivemos uma família estruturada, sincera e que sempre valorizou nossa formação, que sempre nos ensinou o que é certo, o que é importante na vida: nossa família, nossos amigos, o ambiente, nosso trabalho, nossa postura moral e ética diante das situações que a vida nos proporciona.
A opinião de nosso pai sempre é a que mais valorizamos aquela que mais esperamos.
Os seres humanos que nos tornamos hoje são reflexos da educação e orientação que tiveram de seus pais ao longo de nossas vidas, e agradeço todos os dias pelos pais que tenho.
Aproveito a data do domingo - Dia dos Pais - e essa matéria especial, para agradecer por todo o carinho, todas as broncas, todas as orientações e toda a paciência que você teve e ainda tem conosco. Temos em você a imagem da confiança, da sabedoria e principalmente do correto, do certo e melhor para nós todos.
 
Obrigada por tudo.
 
Nós te amamos. Feliz dia dos Pais!
 
Patrícia, de 31 anos, é a filha mais velha do educador Rubens Pântano. Neto e Vera também são filhos de Rubens.
Comentários