Publicado: Terça-feira, 24 de julho de 2007
Sábado teve atrações para todos os gostos
Show de viola caipira, orquestra e "Cantos Negreiros".
Camila Bertolazzi
No sábado, dia 21 de julho, penúltimo dia do XIV Festival de Artes de Itu, uma programação com diversas atrações no Regimento Deodoro atraiu o público. À tarde, o espetáculo de viola caipira “Pés Descalços”, com Zeca Collares, mostrou em suas composições uma fusão entre a música de raiz, o barroco e elementos contemporâneos. O espetáculo é um instrumental/vocal de viola brasileira/caipira, inspirado no “jeito” simples do ser humano.
A Orquestra do XIV Festival de Artes de Itu abriu a noite de sábado com a apresentação dos participantes das oficinas culturais “Prática de Orquestra”, “Coro infanto-juvenil” e “Coro adulto”, que interpretaram diversas obras de compositores conhecidos pelo público.
A apresentação “Cantos Negreiros” reúne, em um mesmo espetáculo, a cantora Fabiana Cozza e Marcelino Freire, escritor do livro "Contos Negreiros", no qual o show é baseado, acompanhados pelo percussionista Douglas Alonso. O registro melódico e rítmico da prosa de Marcelino acentua-se na interpretação contundente de Fabiana, com apresentações de ladainhas, queixas, sambas, jongos, corimas, raps e todos os contornos urbanos que a música brasileira ganhou nos últimos anos.
- Tags
- festival de artes
Comentários