Entretenimento

Publicado: Terça-feira, 24 de julho de 2007

Sábado teve atrações para todos os gostos

Show de viola caipira, orquestra e "Cantos Negreiros".

Crédito: Cristiane de Freitas/AI Prefeitura Itu Sábado teve atrações para todos os gostos
Orquestra do XIV Festival de Artes de Itu
No sábado, dia 21 de julho, penúltimo dia do XIV Festival de Artes de Itu, uma programação com diversas atrações no Regimento Deodoro atraiu o público. À tarde, o espetáculo de viola caipira “Pés Descalços”, com Zeca Collares, mostrou em suas composições uma fusão entre a música de raiz, o barroco e elementos contemporâneos. O espetáculo é um instrumental/vocal de viola brasileira/caipira, inspirado no “jeito” simples do ser humano.
 
A Orquestra do XIV Festival de Artes de Itu abriu a noite de sábado com a apresentação dos participantes das oficinas culturais “Prática de Orquestra”, “Coro infanto-juvenil” e “Coro adulto”, que interpretaram diversas obras de compositores conhecidos pelo público.
 
A apresentação “Cantos Negreiros” reúne, em um mesmo espetáculo, a cantora Fabiana Cozza e Marcelino Freire, escritor do livro "Contos Negreiros", no qual o show é baseado, acompanhados pelo percussionista Douglas Alonso. O registro melódico e rítmico da prosa de Marcelino acentua-se na interpretação contundente de Fabiana, com apresentações de ladainhas, queixas, sambas, jongos, corimas, raps e todos os contornos urbanos que a música brasileira ganhou nos últimos anos.
 
As apresentações de sábado terminaram com chave de ouro: Show com o cantor e compositor Toquinho.
Comentários