Esportes

Publicado: Sexta-feira, 20 de julho de 2007

Itu bate recorde de medalhas nos Jogos Regionais

Foram 122, sendo 61 de ouro, 32 de prata e 29 de bronze.

Crédito: Cristiane de Freitas/AI Prefeitura Itu Itu bate recorde de medalhas nos Jogos Regionais
O Handebol masculino de Itu conquistou o vive-campeonato
A equipe ituana que disputou os Jogos Regionais de São Roque conquistou o maior número de medalhas da história da cidade. Foram 122 medalhas, sendo 61 de ouro, 32 de prata e 29 de bronze. Com este resultado, a equipe de Itu ficou com a segunda colocação no quadro de medalhas, permanecendo apenas atrás de Jundiaí, com 148.
 
Em 2006, nos Jogos Regionais de Itapetininga, Itu conquistou 119 medalhas, totalizando 52 de ouro, 45 de prata e 22 de bronze. Em 2005, nos Jogos realizados na cidade de Jundiaí, foram apenas 96 medalhas, com 50 de ouro, 31 de prata e 15 de bronze, mostrando que, a cada ano que passa, a qualidade dos atletas da cidade está crescendo.
 
As medalhas individuais foram no atletismo com 25 de ouro, 14 de prata e 11 de bronze. No atletismo PPD (Pessoas Portadoras de Deficiência) foram nove ouros, quatro pratas e cinco bronzes. Na natação foram 16 ouros, seis pratas e oito bronzes. Já na natação PPD foram seis ouros, quatro pratas e sete bronzes. O judô conquistou uma de prata e uma de bronze, e o tênis de mesa uma medalha de ouro no individual e uma de prata na categoria duplas. O jiu-jitsu, que é considerada modalidade extra, conquistou o troféu de bronze.
 
Por equipes, a cidade ficou com o troféu de campeão no atletismo masculino e feminino, e natação masculina PPD. Com o troféu de vice-campeão ficaram o atletismo masculino e feminino PPD, natação feminina PPD, natação feminina e masculina, e tênis de mesa masculino.
 
Nos esportes coletivos Itu conquistou o troféu de campeão no basquete sub-21, no biribol e no bocha. O vice-campeonato veio com o handebol masculino livre e o vôlei de praia feminino.
 
Os atletas ituanos que mais ganharam medalhas individuais foram da natação. Juliana Coglian de Almeida, Simone Assugeni, Carla de Arruda e Marcos Vinícius de Oliveira foram os destaques da equipe. Juliana conquistou cinco medalhas de ouro e duas de prata; Simone, duas de ouro, três de prata e uma de bronze; Carla ganhou quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze; e Marcos Vinícius, seis de ouro e uma prata.
Comentários