Publicado: Quarta-feira, 11 de julho de 2007
Público prestigia as apresentações do Festival
No final de semana, muito teatro, orquestras e dança.
Camila Bertolazzi
A Orquestra de Câmara da Universidade de São Paulo (USP) fez o concerto de abertura do XIV Festival de Artes de Itu na noite da sexta-feira, dia 06 de julho, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, que estava lotada e atraiu diversos apreciadores de música clássica.
O segundo dia do festival estava repleto de atrações. Para as crianças, uma das opções foi a peça de teatro “Histórias do Vovô Chico”, na Tenda das Artes, na região do Pirapitingui. Outra pedida foi a apresentação do Projeto Dança Criança, à tarde, no Teatro do Regimento Deodoro (quartel de Itu).
O público jovem e adulto pôde conferir também, o Batuque de Umbigada Paulista, no Espaço Cultural “Domingos Fernandes”, e, à noite, a Seresta com o Conjunto Tristão Júnior e com o Coral Vozes de Itu, no Espaço Fábrica São Luiz.
O teatro foi a grande pedida da programação de domingo. Das cinco atrações oferecidas ao público, três foram espetáculos teatrais, dos quais um foi dirigido ao público infantil.
A programação começou de manhã com a peça infantil “Salada Mista”, na Tenda das Artes, na região do Pirapitingui. Ainda na manhã, o maestro Chiquito Belculfiné regeu mais uma apresentação da tradicional Corporação Musical União dos Artistas.
No Espaço Cultural “Domingos Fernandes” (Regimento Deodoro), a Companhia Brasílica encenou “O Poder da Música e a Serpente Encantada”. A peça teatral adulta “Homens de Lua” foi encenada pela Companhia Quatro Asas, no Teatro do Regimento Deodoro. A programação dominical foi fechada com a apresentação artística “Trilha, toada e trupe” - A Barca, no Espaço Cultural “Domingos Fernandes”.
- Tags
- usp
- festival de artes
Comentários