Cotidiano

Publicado: Segunda-feira, 4 de junho de 2007

O milagre de Lanciano

Diante da credulidade do padre, a hóstia virou carne viva

Crédito: Divulgação O milagre de Lanciano
A hóstia miraculada está conservada ainda depois de 12 séculos
Um dos milagres eucarísticos mais famosos aconteceu no século VII, na cidade italiana de Lanciano. Conta-se que durante uma missa o pároco local ficou em dúvida quanto à verdade da presença de Jesus no Sacramento da Eucaristia, bem no momento da consagração das hóstias.

Pois para acabar com sua incredulidade, quis a providência divina que no momento da transubstanciação a hóstia fosse transformada em carne viva e o vinho em sangue vivo.

Exames científicos realizados posteriormente atestaram a carne como verdadeira, sendo formada de tecido muscular do coração. O sangue também foi considerado verdadeiro e do mesmo tipo sangüíneo do coração (AB).

Além das proteínas normais, foram encontrados no sangue os minerais cloreto, fósforo, magnésio, potássio, sódio e cálcio nas quantidades exatamente iguais às encontradas no sangue de pessoas vivas.

Até hoje, na cidade de Lanciano, a conservação da carne e do sangue, deixados em estado natural por 12 séculos e expostos à ação dos agentes físicos, atmosféricos e biológicos, é considerada um fenômeno extraordinário.
Comentários