Cotidiano

Publicado: Terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Muitos anos de vida

Por Carlos H. Knapp.

Crédito: Arquivo pessoal Muitos anos de vida
'O meu desejo é que Itu seja capaz de evitar um crescimento infindável e desordenado"

Quando cumprimentamos alguém pelo aniversário, dizemos “parabéns e muitos anos de vida”. Quando o aniversário é de uma cidade que amamos, o voto “muitos anos de vida” precisa ser explicado. Que vida futura desejamos para Itu?

O meu desejo é que Itu seja capaz de evitar um crescimento infindável e desordenado. Prefiro que não cresça, que antes tente restaurar partes da Itu que já foi e que derrube alguns monumentos à feiúra que a especulação ou a ignorância edificaram. Que zele mais pela qualidade de vida dos ituanos e não ceda às falsas promessas de riqueza contidas em projetos de mais indústrias, mais condomínios. Sobretudo espero que Itu preserve a sua individualidade e não se deixe engolir pelo descomunal polvo urbano que viceja ao lado.

Carlos H. Knapp é escritor e autor dos livros "Minha Vida de Terrorista" e "O Sumiço do Mundo". Dentre muitas atividades desenvolvidas, foi diretor da Radiobrás, Adjunto do ministro Sérgio Amaral no governo de FHC e Diretor da Fundação Pró Sangue Hemocentro.

Comentários