Publicado: Sábado, 14 de março de 2009
Creche Mãezinha comemora setenta anos em Itu
Para continuar com o trabalho, a entidade precisa de apoio.
Guilherme Martins
A Creche Mãezinha comemorou setenta anos e precisa da ajuda da população para continuar suas atividades.
Trata-se de uma sociedade civil sem fins lucrativos fundada em 1939, por Noemia de Mesquita, que atende gratuitamente em regime de semi-internato 155 crianças com idade entre quatro meses a cinco anos, provenientes de famílias com o nível sócio-econômico baixo nas quais pai e mãe trabalham para reforçar o orçamento familiar.
A instituição tem como objetivo proporcionar à criança condições para o desenvolvimento integral de suas capacidades físicas, espirituais, psicosociais e culturais, proporcionando experiências educativas em um novo meio fundamentado em relações afetivas estáveis entre adultos e crianças.
Para cumprir sua missão, a entidade possui um prédio próprio com uma área total de 6.000m², dormitórios higienizados, refeitórios, sala de informática, biblioteca, uma ampla área de lazer e recreação e uma cozinha industrial que permite que as crianças tenham alimentação balanceada por uma nutricionista, que varia os nutrientes de acordo com a fase de desenvolvimento das crianças.
A Creche Mãezinha trabalha ainda com a concepção “Creche Aberta”, promovendo uma relação compartilhada com a família. O objetivo é incentivar cada vez mais a participação dos pais em discussões e atividades.
A Diretora Pedagógica ressalta que esta instituição modelo somente conseguiu ser estruturada graças à ajuda da sociedade ituana. Porém, para manter suas atividades e continuar atendendo as 155 crianças, a Creche Mãezinha precisa de apoio financeiro constante. “Como vivemos de contribuições livres e sazonais de empresas e da população, passamos por diversos momentos em que a situação financeira se complica”, revela Elaine Marilia Machado.
Por isso, a instituição aproveita a comemoração do aniversário para promover a Campanha “Creche Mãezinha: O Futuro está em Nossas Mãos”. Entre as ações, foi realizado de um jantar beneficente no dia 13 de março, cuja renda será revertida para reformas na instituição. Veja as fotos!
Como ajudar
Uma maneira eficiente de ajudar a manter a Creche Mãezinha é por meio do apadrinhamento de crianças. Contribuindo com uma quantia mensal equivalente ao custo necessário para manter o aluno na Creche, o colaborador será responsável por sua permanência na instituição. "Esta ação é muito importante porque permite que este aluno, que pode ser inclusive escolhido pelo padrinho, tenha sempre sua vaga garantida na Creche até completar a idade limite", explica a Diretora.
A creche está localizada na avenida Francisco Ernesto Fávero, 136, Rancho Grande. Mais informações pelo telefone (11) 4024-1220 .
- Tags
- creche mãezinha
- creche
Comentários