Cultura

Publicado: Segunda-feira, 20 de julho de 2015

Grupo Manuí apresenta "Ecos da Paulistânia" no Festival de Artes

Espetáculo encantou o público na sexta-feira, dia 17/7.

Crédito: André Roedel/Itu.com.br Grupo Manuí apresenta "Ecos da Paulistânia
"Ecos da Paulistânia" traz um rico relato de um Brasil interior

Veja as fotos desta notícia no Flickr

O projeto “Ecos da Paulistânia” encantou o bom público que prestigiou a última apresentação do XXII Festival de Artes de Itu realizada no Espaço Fábrica São Luiz. Realizado pelo Grupo Manuí na sexta-feira, dia 17 de julho, o show apresentou um panorama histórico-musical de todo o eixo de expansão e difusão da cultura bandeirante.

Com textos de Kaká Werá, “Ecos da Paulistânia” traz um rico relato de um Brasil interior, passado, mas presente que deixou em nós e em nossa cultura os seus traços. De forma lúdica, os textos e as músicas traçam um mapa histórico-cultural da nossa região que foi se desenhando com o tempo.

Viola, violão, acordeão, tambores, flautas, vozes, instrumentos de banda de coreto se intercalaram durante a apresentação, num correr criativo e musical por onde passam cururus, recortados, pagodes, jongos, congados, moçambiques, folias, guarânias e polcas. Após o espetáculo, os músicos tiveram contato com o público e aproveitaram para vender CDs do projeto.

O “Ecos da Paulistânia” foi mais uma atração do XXII Festival de Artes de Itu, realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura. As atrações tiveram início no dia 4 e se encerraram no domingo, dia 19 de julho.

Comentários