Cultura

Publicado: Terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Apresentação especial da Banda União celebrará os 406 anos de Itu

Concerto acontece neste domingo, 31 de janeiro.

Crédito: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu Apresentação especial da Banda União celebrará os 406 anos de Itu
A apresentação faz parte do calendário de eventos do aniversário da cidade

A Corporação Musical União dos Artistas realizará o primeiro concerto do ano neste domingo, dia 31 de janeiro, às 11h, no palco da tradicional Festa Italiana na Praça Padre Miguel (Matriz). A apresentação será especial pela passagem dos 406 anos de Itu.

A atração do concerto é o convidado especial, o musicista Nahor Gomes Oliveira. O evento é gratuito, e promete encantar a todos com a virtuosidade dos músicos e repertório.

Com regência da maestrina Miriam Castro, o concerto contará com as interpretações das seguintes canções: Hino de Itu - Música: Roberto Manzo e Letra: Profº José Luiz de Oliveira; Itu Quatrocentão - Composição: José Tabajara dos Santos; Outra Vez - Música e Letra Isolda, com interpretação da Rose da Sambrasil; Negue/Ronda - Adelino Moreira e Letra: Enzo de Almeida Passos/Paulo Vanzolim, com interpretação da Rose da Sambrasil; Guarany – Gran Duetto, Composição: Antonio Carlos Gomes/Edição: J. Tabajara dos Santos, com os solistas Diego Plana Robert no trompete e Rogério Castro no trombone; Trompete de Espanha - Composição: Gilberto Gagliardi/Arranjo: Neves, com solista convidado no trompete: Nahor Gomes de Oliveira; La Virgen da La Macarena - Arranjo Canadian Brass/Transcrição: Calvin Custer, com solista Nahor Gomes de Oliveira no trompete e José Tabajara dos Santos no clarinete; Brigada Passinha - Composição: Manoel Passinha, e As Pastorinhas - Noel Rosa e João de Barro/ Arranjo: Francisca Aquino e Ricardo Vasconcellos.

O concerto faz parte do calendário de eventos do aniversário da cidade, comemorado no dia 2 de fevereiro (terça-feira). Em caso de chuva o concerto será realizado na sede da Banda, que está localizada na Rua Santa Rita, nº 978, no Centro.

A Banda

A Corporação Musical União dos Artistas foi fundada em 16 de junho de 1912 graças à abnegação de alguns músicos liderados por José Maria dos Passos, o primeiro maestro da Banda. Teve a sede própria inaugurada em 1939, construída com muito sacrifício, em regime de mutirão pelos próprios músicos que batizaram o local com o nome do maestro, compositor e músico ituano Elias Álvares Lobo.

Comentários