Cultura

Publicado: Segunda-feira, 15 de junho de 2015

6ª Festa Japonesa de Itu terá apresentação da cantora Karina Ninni

Show acontece no domingo, a partir das 16 horas.

6ª Festa Japonesa de Itu terá apresentação da cantora Karina Ninni
Karina Ninni começou a cantar na noite de São Paulo aos 21 anos

A cantora Karina Ninni, intérprete de Cartola, Ary Barroso e Noel Rosa, canta as músicas de seu novo álbum, “Samba do Bem”, durante apresentação gratuita na 6ª Festa Japonesa de Itu no domingo, dia 21 de junho, às 16 horas. O repertório tem sambas inéditos de compositores consagrados, entre eles Délcio Carvalho, Celso Viáfora e Eduardo Gudin, e de novos nomes da música popular, como Douglas Germano, Leandro Dias e Fernando Cavallieri.

A apresentação é parte do projeto “Caravana Sotaques do Brasil”, uma realização da Pôr do Som Produções que tem o patrocínio da CPFL Energia e apoio da CPFL Cultura. O projeto leva o melhor da música popular brasileira para as praças e teatros de 20 cidades do interior de São Paulo. Os sotaques são variados: samba, baião, xote, bumba meu boi, seresta, bossa nova, batuque, maracatu, afoxé, cancioneiro popular e MPB.

“A CPFL Cultura é reconhecida pelo trabalho realizado em Campinas, com espetáculos e debates abertos ao público, transmitidos e disponibilizados em programas de TV e na internet. Com o Circuito de Arte e Cultura CPFL, a energia do contato direto com o público é ampliada em cada apresentação. Os sotaques da ‘Caravana’ reforçam este compromisso de levar ao interior paulista o que há de melhor na produção artística brasileira”, diz Mário Mazzilli, diretor-superintendente do Instituto CPFL.

Sobre a cantora

Karina Ninni começou a cantar na noite de São Paulo aos 21 anos. Em 1998, aos 27 anos, foi morar em Belém (PA), onde conheceu músicos e compositores com quem demonstrou afinidade imediata. A assimilação de novas referências pode ser percebida em sua obra a partir de então. Em 2005, lançou seu primeiro CD, “Pelo Retrovisor”, com repertório composto por músicos paraenses.

De volta a São Paulo, em 2006, apresentou-se em diversos espaços tradicionais da cidade, como Bar Brahma, Ó do Borogodó, Bar do Alemão, Café Piu-Piu, Centro Cultural São Paulo (CCSP), Casa de Francisca, Espaço 91, entre outros.

Seu mais novo CD, “Samba do Bem”, tem direção do flautista e saxofonista João Poleto e conta com a participação de 21 músicos, entre eles Fabiana Cozza, Eduardo Gudin, Amilson Godoy, os violonistas Zé Barbeiro, Ruy Weber e Gian Corrêa, os bateristas Celso Almeida e Douglas Alonso, os cavaquinistas Henrique Araújo e Fabrício Rosil, o bandolinista Fábio Peron, e os percussionistas Pimpa, Júlio César Barro e Rafael Moreira.

Serviço:
Show de Karina Ninni
Data: 21 de junho, às 16h
Local: Praça Padre Miguel (Praça da Matriz) - Centro
Entrada franca

Comentários